Últimas notícias:

Loading...

Editor do SBT que morreu por coronavírus denunciou emissora por negligência

José Augusto Nascimento Silva alertou que apresentadora continuou trabalhando mesmo estando infectada

Por: Redação

José Augusto Nascimento Silva, que trabalhava no SBT Rio, morreu na última segunda-feira, 13, de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O editor de imagens havia feito uma reclamação contra a emissora, acusando o canal de manter uma situação de insalubridade entre os funcionários, durante a pandemia.

José Augusto Nascimento Silva sbt
Crédito: Reprodução/SBTJosé Augusto Nascimento Silva morreu aos 57 anos de idade, vítima de covid-19

No fim do mês de março, três semanas antes de sua morte, o profissional enviou áudios pelo WhatsApp dizendo que a emissora optou por manter trabalhando profissionais suspeitos de terem a covid-19. Uma dessas pessoas seria a apresentadora Isabele Benito, com quem teria se contagiado.

O SBT Rio, por sua vez, não teria dado a devida atenção a quem apresentou sintomas logo de início e os obrigou a trabalhar normalmente na sede enquanto não recebessem o diagnóstico com a confirmação da doença.

“Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT. (…) Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar. Acho de uma irresponsabilidade tremenda”, disse o editor, segundo o site Notícias da TV.

Em 21 de março, a apresentadora teria reportado aos superiores que seu marido, Marcelo Rios, estava com febre muito forte e foi ignorada. Isabele seguiu trabalhando normalmente na emissora.

Cinco dias depois, o marido da jornalista foi internado e a covid-19 foi confirmada. Ela também foi submetida ao teste, que comprovou que também estava infectada.

Aos 57 anos, José Augusto, por sua vez, foi internado no fim de março e passou cerca de duas semanas no hospital. Na última sexta-feira, 10, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi para a UTI, de onde não saiu mais. Sua morte foi confirmada na segunda-feira, 13.

Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento

Compartilhe: