Eduardo Costa anuncia pausa na carreira após falas criminosas em live

OPINIÃO: A gente jura que não quer dar espaço pra esse cara, mas ele pede pra ser massacrado...

A gente tenta ignorar os absurdos que Eduardo Costa fala, tenta não dar audiência para esse cantor, mas parece que o sertanejo insiste em ser massacrado. Desta vez ele extrapolou todos os limites – como se ainda fosse possível – e fez uma live com o cantor Leonardo, no último fim de semana, regada a muita bebedeira, palavrões, frases machistas e absurdas envolvendo bebês.

Comentários de Eduardo Costa em live renderam críticas ao cantor
Créditos: Reprodução/Youtube
Comentários de Eduardo Costa em live renderam críticas ao cantor

Não, não estamos exagerando, foi exatamente isso o que ele fez. Ao longo do show virtual, Costa soltou frases do tipo: “Mulher é igual galinha. A galinha bota o ovo, a mulher frita”; “Estou igual filho de puta no dia dos pais”; “O problema das mulheres são as amigas que fazem fofoca”. E por aí vai…

Porém, quando a gente achava que Eduardo ia parar por aí, o cantor fez uma piada sexual envolvendo Liz, filha da cantora Thaeme. Sem nem saber o sexo da criança, Costa disparou que queria “trepar pensando no bebê”: “Ô, Thaeme, fiquei sabendo que você foi mãe, me chama para ver esse menino, sou louco para ver menino bonito. Porque a gente quando quer ser pai, é louco para ver um menino bonito, e eu sei que você tem cara de rica, eu tenho cara de pobre, me leva para eu ver seu menino. Aí na hora de trepada eu lembro do seu menino bonito”.

Assista ao momento abaixo:

Após a repercussão pra lá de negativa das falas do cantor, Thaeme se manifestou, por meio das redes sociais e tentou apaziguar o momento. “Oi, gente! Pra todos que estão me escrevendo a respeito do Eduardo, já nos falamos pelo telefone e está tudo certo e resolvido, ok?”, limitou-se a dizer.

Para quem ficou surpreso com a fala de Eduardo Costa, vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma pessoa pública faz piada – de muito mal gosto – com bebês. Rafinha Bastos, por exemplo, foi processado por dizer sobre Wanessa Camargo grávida que “comeria ela e o bebê”. Por conta disso, teve gente que sugeriu que Thaeme faça o mesmo:

Assim que se deu conta da reação que gerou no público por conta de suas falas, o cantor divulgou stories no Instagram em que apareceu aos prantos, aparentemente arrependido, dizendo que fará uma pausa na carreira. Na publicação, Costa ainda disse que fez tudo com as melhores intenções para ajudar as pessoas prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Estou muito triste pelo o quanto bateram em mim. tiraram o foco de uma ajuda que fomos fazer para ajudar pessoas. Eu quero parar a minha carreira, quero dar um tempo. Tenho outros negócios, não dependo da música. Há muitos anos, eu tenho outros negócios. Eu jamais queria chegar nesse contexto de querer parar, mas as pessoas não estão nem ai para a minha música”, disse.

Eduardo ainda pediu desculpas a Thaeme e disse que sua frase foi interpretada de forma equivocada: “Se a Thaeme tiver me vendo, por favor, você me perdoa. Deus sabe que eu jamais faria isso. Minha maior preocupação é em salvar crianças, fui ali por causa das criancinhas que estão desamparadas. Quero pedir perdão para Thaeme e para as pessoas que se sentiram ofendidas. Quero pedir perdão em nome do Leonardo também. Nós somos pessoas de bem, homens de família”, disse Eduardo.

Se Eduardo Costa vai realmente parar a carreira depois deste episódio, não sabemos. Afinal, ele sempre esteve envolvido em polêmicas – desde xingar a namorada e a tratar como submissa, a querer pegar covid-19 para ficar imune – e continua aí, fazendo sucesso com o público que curte suas músicas.

O fato é que o show “Cabaré” existe fisicamente, e quem curte este tipo de piada, é fã de Eduardo Costa e Leonardo, compra o ingresso e vai assistir à apresentação regada a este tipo de comentário ultrapassado e até criminoso. Porém, quando surgiu a ideia de ambos transformarem o espéculo em uma live, o público que assiste torna-se outro, o alcance de pessoas é muito maior, não há censura nestes shows, e quem curte apenas o Leonardo, por exemplo, ou apenas as músicas dos cantores, não é obrigado a ouvir este tipo de piada.

A responsabilidade passou longe neste caso.