Felipeh Campos chora ao revelar luta contra câncer no testículo

O apresentador contou que por causa do tratamento deverá ficar careca, mas não se deixará vencer pela doença

Por: Redação
Felipeh Campos chora ao falar sobre câncer
Crédito: Reprodução/RedeTV!Felipeh Campos se emocionou ao falar sobre luta contra câncer no testículo

O apresentador e jornalista do “A Tarde É Sua” da RedeTV!, Felipeh Campos, não conteve a emoção e foi aos prantos ao revelar luta contra um câncer no testículo durante exibição do programa ao vivo na tarde desta quinta-feira, 16.

Companheiro de bancada de Sônia Abrão, Felipeh, que também já participou do reality show A Fazenda, confessou que foi diagnosticado com a doença na região íntima, mas ressaltou que não se deixará abater e seguira à risca o tratamento.

“Tem que seguir a vida e continuar. Um tumor no testículo é quase igual ao câncer de mama”, relatou o comunicador.

“Vou ficar careca, sim. Usar umas perucas, cada dia uma diferente. Uns turbantes… E vamos seguir a vida”, continuou. “A vida tem umas coisas que eu acho que estava na hora de sacudir para tudo que é fruto podre cair e abrir oportunidades”, completou Felipeh Campos em seu desabafo.

Felipeh Campos e Sônia Abrão
Crédito: Reprodução/RedeTV!Sônia Abrão ficou visivelmente emocionada após Felipeh Campos revelar luta contra um câncer de testículo

Sintomas

O câncer de testículo é a forma mais comum de câncer entre homens jovens e quando detectado precocemente as chances de cura chegam a 97%. Para tanto, é imprescindível que homens de qualquer idade façam o autoexame e, ao perceberem qualquer sintoma ou diferença na região, procurar um médico.

É oportuno ressaltar que os principais sintomas da doença são nódulo ou inchaço no testículo, crescimento ou dor na mama e puberdade precoce. Já em casos mais avançados, o paciente pode sentir dores na parte inferior das costas, falta de ar, dor torácica, entre outros.

Portanto, é sempre importante procurar um profissional de saúde mesmo que você não esteja sentindo nada, afinal o ideal é manter os exames sempre em dia.

Compartilhe: