Globo mostra enterros de mortos por coronavírus em SP e repercute na web

Parte do público criticou atitude da emissora, porém algumas pessoas acharam necessária a exibição

Por: Redação

A TV Globo dividiu opiniões nas redes sociais nesta segunda-feira, 30, ao mostrar no SP1 ao vivo o enterro de vítimas da covid-19, causadas pelo novo coronavírus, no cemitério da Vila Formosa, zona leste de São Paulo (SP).

cesar tralli coronavirus
Crédito: Reprodução/GloboCésar Tralli ficou chocado com a cena do enterro em massa das vítimas da covid-19

César Tralli exibiu imagens aéreas do momento em que coveiros cavavam uma série de sepulturas usando roupas especiais para evitar o contágio. Antes de mostrar a cena chocante, entretanto, o apresentador avisou que as imagens eram fortes e Zelda Mello reforçou a declaração do âncora.

“As imagens que nós vamos mostrar são fortes. Em dez minutos que nós estamos aqui, já presenciamos dois [enterros] em que os coveiros estão com essas roupas especiais. Você pode ver que eles estão com roupas protetoras, capuz, luvas e máscaras. São poucas pessoas participando dos enterros e se despedindo. O que se soma ainda a dor da perda, muitas delas usando máscaras”, narrou a repórter do Globocop.

“É uma cena realmente muito complicada de ser mostrada, complicada de ser vista. Não dá nem para imaginar o que os parentes dessas pessoas devem sentir”, completou.

Tralli também se mostrou desconfortável e, com a voz embargada, disse: “É, Zelda, a imagem já diz tudo, né? A gente está aqui, mobilizados, exatamente por isso. Para que a gente tente minimizar ao máximo o impacto dessa epidemia, para que a gente alivie o sofrimento de todas essas famílias, para que a gente previna mais mortes”.

Confira a repercussão abaixo:

Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento