Mayra Cardi revela novos detalhes sobre abusos de Arthur Aguiar

Empresária disse que ele fazia chantagem e a manipulava

Por: Redação

Mayra Cardi deu mais detalhes sobre o casamento conturbado que teve com Arthur Aguiar, no último domingo, 28. Após expor que foi traída pelo ator, a ex-BBB reiterou que, de fato, estava em um relacionamento abusivo, e disse que era chantageada e manipulada emocionalmente.

mayra cardi arthur aguiar
Crédito: Reprodução/Instagram Mayra Cardi fez novo desabafo sobre Arthur Aguiar nas redes sociais

Apesar de não ter citado o nome do ex, o vídeo pareceu uma clara resposta ao músico, que se defendeu no último sábado, 27, dizendo que não foi um abusador.

Mayra comentou sobre vários sinais para a mulher descobrir que está presa a uma relação tóxica. E ressalta que é muito difícil perceber quando se está em uma relação como a que ela viveu.

“Você descobre as traições e ela [a pessoa] chora, diz que vai mudar. Você também sofre porque ama muito. Sim, você ama o seu abusador e por isso se chama relação abusiva. Você não está amarrada e não quer terminar. Nós não sabemos como sair, porque estamos presas psicologicamente. Ele pode tudo enquanto você não pode nada. Você não pode usar salto alto, porque talvez ele seja baixo demais. Você não usa mais as suas roupas, não tem mais os seus amigos e nem tem mais as senhas só para você. Tudo é dele”, explicou.

A empresária ressaltou ainda que abusadores geralmente são amorosos, “não têm cara de monstro” e fazem chantagem emocional.

“Muito mais fácil [de perceber] quando o abusador vem com cara de monstro, estuprando ou batendo. Assim fica mais fácil de identificar e de correr. Mas é muito difícil quando o abusador vem com cara de príncipe, educado e conquistador. Aos poucos você vai deixando de ser você e perdendo a sua personalidade, caindo cada vez mais nas manipulações”, completou.

Sobre o seu caso especificamente, Mayra exemplificou com situações que anteriormente já havia dito ter vivido com Aguiar, como o gosto dele por viajar de primeira classe no avião. Segundo ela, sua vontade era deixada em segundo plano: “Eu quero viajar de primeira classe, quero morar de frente para o mar’. (…) A chantagem pode ter família, filhos, valores… ‘Como vai ser sua vida sem mim?’ Ou, ‘eu vou te deixar se você fizer isso…’ A chantagem é regada pelas manipulações diárias”.

Mayra Cardi e Arthur Aguiar foram casados por quase três anos e têm uma filha, Sophia, de 1 ano.

RELACIONAMENTO ABUSIVO

Infelizmente, Mayra Cardi não é a única vítima de relacionamento abusivo. O sentimento de posse e superioridade entre casais é muito comum e quem está ao redor precisa estar atento para ajudar a vítima a enxergar o quanto não deveria ser punida.

No começo pode ser difícil para você identificar que está vivendo uma relação abusiva e, assim, acaba se envolvendo cada vez mais. Por isso, é importante perceber sinais logo no começo do namoro, a fim de evitar que, no futuro, o pior possa acontecer.

No link, aprenda a identificar esses sinais com um vídeo didático feito pela organização DayOne.

Campanha #ElaNãoPediu

Nenhuma mulher “pede” para apanhar. A culpa nunca é da vítima. A campanha #ElaNãoPediu, da Catraca Livre, tem como objetivo fortalecer o enfrentamento da violência doméstica no Brasil, por meio de conteúdos e também ao facilitar o acesso à rede de apoio existente, potencializando iniciativas reconhecidas.

Compartilhe: