Nanda, de ‘Malhação’, desenvolve doença psíquica e fãs se comovem

Internautas elogiaram a abordagem da novela teen da Globo

Por: Redação

O capítulo desta segunda-feira, 23, de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, da Globo, comoveu os internautas que acompanhavam a trama nas redes sociais. Isso porque Nanda (Gabriella Mustafá) começou a ter os primeiros sintomas de transtornos psíquicos, como crises de ansiedade, depressão e síndrome do pânico.

nanda malhação
Crédito: Reprodução/TV GloboGabriella Mustafá interpreta a cantora ambiciosa Nanda em “Malhação – Toda Forma de Amar”

Na primeira cena, a cantora pegou no sono na cadeira da sala de aula e teve um pesadelo em que aparecia sendo perseguida por mulheres que diziam ser fãs, mas que queriam detona-la por ela ser contra o feminismo.

Depois, a estudante procurou a amiga Raíssa (Dora de Assis) para desabafar dizendo não saber o que estava sentindo e relatou todos os sintomas das tais doença: falta de ar, pensamentos destrutivos e medo de sair de casa.

A abordagem fez com que o público – que não gosta da personagem em sua maioria – se compadecesse e ficasse com pena da menina. Outros também elogiaram o fato de o problema ser mostrado em uma novela destinada ao público jovem. Confira algumas reações:

Como controlar crises de ansiedade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui o maior número de pessoas ansiosas do mundo. As exigências e mudanças constantes da vida moderna contribuem para estarmos “ligados” em tempo integral, precisamos estar sempre conectados com tudo a nossa volta, sendo quase inevitável pagarmos o preço de nossa ansiedade estar acima do limite.

Mas você sabia que existem maneiras simples de diminuir nossa ansiedade? Confira tudo sobre a doença no link abaixo: