Operação Lava Zap: Escândalo envolvendo Bolsonaro viraliza na web

O nome é em referência à Operação Lava Jato

Por: Redação | Comunicar erro
operação lava zap
Crédito: Reprodução/TwitterOperação ‘Lava Zap’ faz referência a denúncia de disparos no WhatsApp em favorecimento de Bolsonaro

O escândalo da compra de disparos no WhatsApp para difamar o candidato do PT Fernando Haddad, e favorecer Jair Bolsonaro (PSL), se tornou o assunto mais comentado das redes sociais brasileiras nesta quinta-feira, 18, e, como já é de praxe, acabou repercutindo, também, com o viés humorístico, sendo, posteriormente criada a “Operação Lava Zap” em referência à Operação Lava Jato.

Nesta quinta a Folha de S.Paulo denunciou um esquema ilegal patrocinado por empresários para comprar disparos de fake news contra o petista uma semana antes do segundo turno das eleições que acontecerá no dia 28. A medida visa beneficiar o adversário direto do petista, Bolsonaro.

Caso fique comprovado o esquema fraudulento similar à caixa 2, que é o financiamento de campanha patrocinado por empresários, o que é proibido pelo Supremo Tribunal Federal desde 2015, a chapa de Jair Bolsonaro e do general Hamilton Mourão poderá ser cassada, no caso dos dois vencerem o pleito.

Por meio das redes sociais, Fernando Haddad afirmou que acionará o TSE a fim de que as medidas legais sejam tomadas e ressaltou que, se não houvesse interferências externas, como o compartilhamento de fake news, o segundo turno era para estar sendo disputado entre ele e Ciro Gomes (PDT).

Abaixo, veja a repercussão do caso no Twitter:

https://twitter.com/FatosNacionais/status/1053027484365705216

1 / 8
1
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
2
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
3
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
4
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
5
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
6
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
7
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
8
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …