Plantão Globo interrompe novela e Bolsonaro vira meme na web

"Estamos aqui cumprindo o que nós dissemos", afirmou William Bonner antes de anunciar os novos dados do coronavírus no Brasil

Por: Redação

O plantão da Globo  interrompeu a novela “Fina Estampa“, na noite desta sexta-feira, 5, para divulgar os novos dados do coronavírus no Brasil e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou meme na web.

plantão globo novela bolsonaro
Crédito: Reprodução/TwitterPlantão Globo interrompe novela e Bolsonaro vira meme na web

Wlliam Bonner apareceu, novamente na TV, por volta ds 22h e afirmou: “Nós dissemos que vocês [telespectadores] teriam esses números assim que eles fossem anunciados. E estamos aqui cumprindo o que nós dissemos”, afirmou o âncora do Jornal Nacional.

A decisão da Globo por colocar a famosa vinheta e o plantão no ar se deu após Bolsonaro afirmar que “acabou matéria no Jornal Nacional”, sobre a mudança no horário da divulgação dos dados da pandemia, na sexta-feira.

Sobre a declaração de Bolsonaro, a Globo respondeu no Jornal Nacional, dizendo que o público saberá avaliar por que o governo mudou o horário. “O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age por propósitos que não pode confessar mais claramente.”

Nas redes sociais, o plantão foi o grande assunto da noite. Entrou para os assuntos mais comentados do dia com mais de 100 mil tweets e permaneceu até a manhã deste sábado. Confira a repercussão: