Últimas notícias:

Loading...

Rafa Kalimann defende namorado acusado de machismo: ‘Parem de mimimi’

Para a influenciadora, as pessoas precisam tomar mais cuidado com o que falam na internet, sobretudo quando envolvem temas sensíveis como o machismo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A influenciadora digital e ex-BBB, Rafa Kalimann, também conhecida por apoiar causas feministas, foi a público na última terça-feira, 8, defender o seu namorado, Daniel Caon, acusado de machismo nas redes sociais. Ela publicou uma sequência de tuítes discorrendo sobre o que ela pensa sobre a situação e disparou: “Parem de mimimi”.

Rafa Kalimann e o namorado
Crédito: Reprodução/TwitterRafa Kalimann defende namorado após internautas acusarem ele de machista

De acordo com a ex-BBB, os internautas precisam ter mais responsabilidade com o que falam nas redes. “Vocês veem muitas coisas negativas onde não tem, não precisam ser assim, não tem necessidade disso. Me dói ler tanta coisa pesada que vocês criam por não concordarem com algo, pelas expectativas de vocês não serem supridas”, escreveu Rafa Kalimann.

Ela alega não se sentir ofendida com a publicação, afirmando que o vídeo pode ser interpretado de maneiras diferentes. “Não me senti desrespeitada, eu me sinto bem de ambas as formas e todos que me conhecem sabem. O vídeo pode ser interpretado diferente por vocês mas isso não quer dizer que seja a verdade absoluta. Foi um BRINCADEIRA, brinquem as vezes e parem de tanto mimimi”, Rafa Kalimann.

Para ela, a situação não foi um caso de machismo. “Eu jamais postaria algo que me sentisse ofendida, uma brincadeira no TikTok que inclusive eu fiz com todas as pessoas aqui de casa (inclusive homem) não pode definir algo ou alguém. Não teve machismo, esse movimento é muito sério, tem que ser levado a sério”, finalizou.

Entenda o caso

Daniel Caon, que esteve na casa de vidro do BBB20, aparecia no vídeo junto com Rafa Kalimann comparando uma foto dela com maquiagem e uma outra com a influenciadora “desmontada”. Internautas e seguidores da modelo acharam a publicação feita na conta da ex-BBB problemática e acusaram Daniel de ser machista. Apesar da influenciadora digital não ter visto problema, como já dito acima, ela apagou o conteúdo da sua conta no TikTok.

Por que é importante lutar contra o machismo?

O machismo, infelizmente, está enraizado na nossa cultura desde que o mundo é mundo. Mas, diferentemente de antes, o tema é uma das principais discussões na sociedade – por mais que ele continue existindo. Mesmo tendo leis que punem práticas machistas e misóginas, como a Lei Maria da Penha, existente desde 2006, mulheres são silenciadas, menos pagas que homens, ocupam menos cargos de liderança nas empresas, e sim, assassinadas, e tudo isso por simplesmente serem mulheres. De acordo com Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos de feminicídio em 2019 em relação ao ano de 2018.

Saiba mais.

Compartilhe: