CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Record demite repórter que questionou medidas da emissora contra coronavírus

Rodrigo Vianna estava na emissora desde 2007

Por: Redação

Rodrigo Vianna, repórter da Record TV desde 2007, foi demitido na última quinta-feira, 17, e seu desligamento da emissora dos bispos pode ter ligação com uma denúncia que o canal da Barra Funda recebeu do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

rodrigo vianna
Crédito: Reprodução/Record TVRepórter Rodrigo Vianna havia questionado emissora sobre medidas de isolamento dos funcionários

Isso porque, em março, o jornalista teria questionado em um grupo no WhatsApp os profissionais da Record sobre como a emissora estava lidando com o isolamento dos funcionários que trabalhavam próximos a um cinegrafista que foi diagnosticado com covid-19.

Segundo o colunista Maurício Stycer, a denúncia chegou ao sindicato, que colocou a emissora contra a parede. O canal, por sua vez, negou que tivesse descuidado do isolamento dos funcionários.

Porém, semanas depois da denúncia, a demissão de Vianna veio à tona. A Record, no entanto, alegou que o profissional foi demitido sob a justificativa de que o canal passa por uma restruturação e o seu salário seria muito alto.

Ainda de acordo com a publicação, a emissora reafirmou que está tomando todas as medidas necessárias para não colocar os seus funcionários em risco, alegando que 1.700 funcionários estão em home office, férias ou afastados por pertencerem a grupos de risco ou estarem em quarentenas eventuais.

Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento

 
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.