Últimas notícias:

Loading...

Sérgio Hondjakoff é transferido de clínica de reabilitação

O ator havia iniciado o tratamento contra dependência química no Instituto de Sorocaba no dia 11 de junho, voluntariamente

Por: Redação

Sérgio Hondjakoff foi transferido do Instituto de Dependência Química de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde estava internado, nesta quarta-feira, 6. O ator havia iniciado o tratamento contra dependência química na instituição no dia 11 de junho, voluntariamente.

Crédito: ReproduçãoSérgio Hondjakoff é transferido de clínica de reabilitação

Segundo o diretor da clínica, Denis Marcelo de Carvalho, Sérgio Hondjakoff foi levado de lá pelo o ex-Polegar, Rafael Ilha, nesta quarta, por volta de 13h, com autorização da mãe do ator.

A instituição para onde o artista foi transferido não foi divulgada.

Ainda de acordo com o diretor do instituto em Sorocaba, o tratamento na clínica deveria ter uma média de três a quatro meses de duração.

Nem a mãe de Sérgio Hondjakoff, nem Rafael Ilha se manifestaram sobre a transferência até o momento.

Rafael Ilha foi peça central para a internação do ator em Sorocaba, após ter se sensibilizado com o vídeo que viralizou nas redes sociais no qual o ator ameaçou o pai de morte.

“Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá”, diz Rafael, que também teve envolvimento com drogas e precisou ser internado para tratamento.

A mãe de Hondjakoff falou quando o filho foi internado que a família tinha muita esperança de que o tratamento contra a dependência química fosse dar certo. “Meu filho é dependente químico há 16 anos e já teve dez internações em clínicas. Dessa vez, vai dar certo e, se Deus quiser, será a última internação do meu filho. Ele vai vencer, assim como muitos já venceram esse vício maligno”, relatou Carmen Lucia Hondjakoff em entrevista ao portal G1.

O surto

O ator Sérgio Hondjakoff, que ficou famoso pelo personagem Cabeção em Malhação (1995-2022), na TV Globo, apareceu nas redes sociais, nessa segunda-feira, 6, durante surto, tendo uma provável crise de abstinência. O ator chega a ameaçar o pai, Francisco José de Mendonça, de morte com um bastão na mão ao vivo em uma live no Instagram. As imagens já foram apagadas.

“Fala, galera, beleza? Eu tô aqui pancadão e tá todo mundo aqui querendo me foder. Estou pedindo mil reais para o meu pai pra ir pra São Paulo e ele não quer me dar. Eles querem que eu seja internado contra a minha vontade porque eu dei uns ‘tequinhos’ e eu fico muito louco”, disse Sérgio Hondjakoff, admitindo ter usado drogas.

Na sequência, Sérgio mostra o bastão em mãos e ameaça o pai de morte. “Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né? Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais”, declarou ele, recebendo a negativa de Francisco. As imagens já foram apagadas das redes do ator.

Sérgio Hondjakoff sobre dependência química: ‘Recuperação em primeiro lugar’

Sérgio Hondjakoff ainda está na caminhada para sua recuperação da dependência química. Através das redes sociais, o ator que interpretou o emblemático “Cabeção” de “Malhação”, falou um pouco sobre a importância desse tratamento em dezembro de 2021.

“Nossa recuperação deve vir em primeiro lugar. Empregados ou desempregados, com ou sem relacionamentos. Temos que assistir às reuniões, trabalhar os passos, telefonar para nosso padrinho ou madrinha e estar a serviço de Deus e dos outros. Essas simples ações tornam possível termos férias, famílias e patrões com que nos preocuparmos. A recuperação é o alicerce de nossas vidas, fazendo com que tudo mais seja possível”, diz o texto postado nos Stories do Instagram.

Ele tem mostrados alguns dos momentos vividos por ele no campo, além do apreço por ler. O livro do Padre Marcelo Rossi, “Philia”, é o queridinho dele, fica até na cabeceira. A obra fala sobre a luta contra a depressão.

“Só por hoje: manterei minhas prioridades em ordem. Minha recuperação está em primeiro lugar na lista”, continuou o texto.

Sérgio Hondjakoff foi internado em 2021 em uma clínica para reabilitação em Pindamonhangaba (SP), no entanto, em agosto foi resgatado depois de denúncias de que a clínica mantinha pacientes em cárcere privado. No começo, o artista disse que não estava entre os pacientes, porém admitiu que mentiu na tentativa de proteger o filho.

Compartilhe:

Tags: #Famosos
?>