Thaila Ayala cria marca de roupas chamada ‘Vir.us’, é criticada na web e muda nome
Atriz foi acusada de querer lucrar em cima da pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 37 mil mortos no Brasil
Thaila Ayala figurou nos trending topics do Twitter nesta segunda-feira, 8, após anunciar a criação de sua nova marca de roupas, a princípio chamada “Vir.us 2020”. Porém o nome foi visto como de muito mau gosto pelas redes sociais, e a atriz foi muito criticada.
“Era só um papo de quarentena e aqui estamos nós na terceira semana de producão. Em meio a esse caos nasceu a marca com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!”, festejou Thaila Ayala, em post do Instagram.
A atriz foi acusada de querer lucrar em cima da pandemia do novo coronavírus, enquanto o Brasil registra mais de 37 mil mortos pela covid-19.
- Gal Costa morre aos 77 anos
- Livia Andrade vai com Marcos Araújo em DNA e web reage: ‘Falta Sororidade’
- Pocah é processada por quebra de contrato com marca de roupa
- Citada na CPI da Covid, Mia Khalifa leva web à loucura após responder senador
Pelas redes, ela explicou o motivo que a levou escolher o nome “Vir.us”. “A ideia realmente veio do coração na melhor das intenções. Afinal é um verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal tornar viral, fazer com que seja compartilhado por um grande número de pessoas… esperamos que o amor e a empatia viralize logo”, escreveu.
A marca foi lançada há três semanas e contava, nesta fase inicial, com quatro peças – camiseta, casaco, calça e short -, todas estampadas com o uso da técnica de tie-dye. Neste domingo, 7, a página da marca trazia um pouco sobre o propósito da empresa recém-criada.
“Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia, e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos.”
Agora, passadas as críticas, Thaila Ayala fez um rápido reposicionamento da marca, alterou o nome e retirou algumas publicações do ar. Aos poucos, alguns posts foram sendo editados e reformulados. A página também trouxe um posicionamento oficial, citando que as críticas trouxeram inspiração para a mudança de nome.
“Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA.”
Na tarde desta segunda-feira, a atriz publicou um posicionamento oficial em seu Instagram pessoal, pedindo desculpas ao público.
“Estou acompanhando toda repercussão sobre o lançamento de AMAR.CA – já mudamos o nome. E quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar. Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar.”, escreveu Thaila Ayala.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto