Vídeo de Renata Vasconcellos abraçando colegas no aniversário é Fake News

Mensagens falsas circulam nas redes sociais, acusando a jornalista de desrespeitar o distanciamento social necessário por causa da pandemia de Covid-19

Por: Redação

Um vídeo de Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, na TV Globo, abraçando colegas de trabalho na emissora, em que estaria comemorando seu último aniversário, está circulando nas redes sociais para dizer que a jornalista descumpre as medidas de distanciamento social, necessárias por causa da pandemia do novo coronavírus. A mensagem que acompanha as imagens é Fake News.

Crédito: Reprodução/TVGloboVídeo de Renata Vasconcellos abraçando colegas no aniversário é Fake News

Na legenda das imagens diz: “Aniversário da Renata Vasconcellos. Cadê o distanciamento? Cadê as máscaras?” A mensagem é Fake News. Na verdade, o vídeo retrata a comemoração do aniversário de 50 anos do Jornal Nacional, celebrado em setembro de 2019.

Renata Vasconcellos faz aniversário em 10 de junho. Neste ano, aliás, um fato triste virou notícia: um homem armado com uma faca invadiu a TV Globo e rendeu a repórter Marina Araújo exigindo falar com Renata. Apesar do susto, tudo terminou bem e o homem acabou preso.