William Bonner volta ao Twitter após um ano fora para fazer denúncia
Denúncia, que envolve o filho do âncora do Jornal Nacional, recai sobre o governo federal e envolve o pagamento do auxílio emergencial pela Caixa
Fora do Twitter por quase um ano, o jornalista William Bonner decidiu regressar à rede social, na manhã desta quinta-feira, 21, para fazer uma denúncia. Segundo o âncora do Jornal Nacional, estelionatários estariam se utilizando de forma ilegal do CPF de seu filho, Vinícius Bonner, para ter acesso aos R$ 600 do auxílio emergencial pago pelo governo federal à população.
William Bonner relatou que trava uma batalha judicial já há três anos, e que advogados chegaram a sugerir que seu filho trocasse de CPF, o que não é algo rápido e fácil de se fazer no Brasil. Em suas publicações, o jornalista critica a burocracia do país, e ainda indaga se o sistema de pagamento da Caixa Federal realmente funciona de forma correta, pois os estelionatários conseguiram acesso ao dinheiro por meio das informações pessoais de Vinícius Bonner, o que, segundo William, não deveria acontecer, já que seu filho não se encaixa nos requisitos necessários.
Em sua série de publicações no Twitter, William Bonner afirma que pode comprovar que seu filho não pediu pelo auxílio emergencial, e que há provas de que foi vítima de um crime. Indignado, o apresentador ainda alerta que o crime não é só contra sua família. “Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos.”, escreveu.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- 4 dicas essenciais para um bom home office
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 coisas para fazer quando a ansiedade bater
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Bonner também afirma que irão apresentar nova queixa-crime à Justiça, e manda um recado aos gestores do auxílio emergencial. “Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa.”
Para que a visualização de seus seguidores fique fácil, William Bonner organizou suas denúncias em uma thread. Confira: