Aprenda como bordar à mão para criar looks criativos e únicos

Informar

Usar alho na pele previne acne, manchas e envelhecimento precoce

Saiba como o ingrediente queridinho dos brasileiros pode deixar seu rosto mais hidratado, nutrido e livre de inflamações

Por: Redação | Comunicar erro

Há quem afirme que comida brasileira sem alho não é comida brasileira. O tempero, queridíssimo do paladar nacional, além de um forte agregador de sabor, pode ser usado em receitas que vão além da panela e invadem até tratamentos de beleza. Muita loucura?

Combater acne, manchas e até o envelhecimento precoce são alguns dos benefícios associados ao uso do alho na pele, considerado um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e controlador de radicais livres, responsáveis pela oxidam das células.

Se você sofre com problemas circulatórios, hipertensão arterial, asma, bronquite, alto colesterol ou diabetes, consumir alho com maior frequência pode ser uma boa dica, pois o alimento tem o poder de eliminar diversas toxinas do organismo, purificando o sangue e, consequentemente, aumentando sua imunidade.

O alho é rico em fósforo, cálcio, selênio, zinco, cobre e vitaminas A, B e C, mas, quando cozido, perde parte desses nutrientes. Por isso, é muito importante optar por seu consumo ainda cru, o que é um pouco mais difícil devido seu forte sabor. Mas não impossível, combinado?

Para usufruir de seus benefícios, corte dois dentes de alho e deixe de molho em um copo com 150ml de água durante sua noite de sono. No dia seguinte, retire os pedacinhos, acrescente o suco de meio limão e beba a mistura ainda em jejum.

Essa receita já é muito conhecida pelas pessoas mais velhas e experientes por trazer ótimos benefícios ao corpo, como a prevenção de resfriados e doenças causadas por bactérias quando sua imunidade está baixa.

Dentes e cabeças de alho
Crédito: iStock | Burhanuddin HelmiConsumir o alho in natura é a melhor maneira de usufruir de seus benefícios

Não há pessoa no mundo que não deseje se livrar ou pelo menos reduzir cravos, espinhas, manchas e marcas de expressão. Esses sinais surgem como consequência de processos internos e externos ao corpo, que podem ser amenizados com o uso do alho na pele, devido suas funções bactericidas e fungicidas.

Amasse um dente de alho, misture a uma colher de café de óleo de coco e outra de sobremesa de vinagre de maçã, e aplique no rosto. Essa receita tem a capacidade de recuperar a pele, mantendo-a hidratada, macia, sequinha, nutrida e desinflamada.

Outra opção é juntar o alho amassado a duas colheres de sopa de mel e algumas gotas de água de rosas. A solução evita o ressecamento da pele, regula o pH e é usada para amenizar a aparência de cicatrizes.

Misturados todos os ingredientes, mantenha a mistura escolhida em repouso durante uma hora e passe na pele fazendo movimentos circulares para uma boa esfoliação, deixando agir por 20 minutos. Repita o processo duas vezes por semana, de preferência no período da noite.

Mulher com máscara facial
Crédito: iStock | bluecinemaInclua o alho em sua rotina de beleza para notar uma pele mais hidratada, macia e livre de marcas

Se você realmente não consegue se dar bem com o sabor ou o cheiro de alho na pele ou na boca, procure em farmácias naturais cápsulas do ingrediente concentrado para usufruir de seus benefícios.

Caso não as encontre, é possível mandá-las serem manipuladas para consumir diariamente e sentir as melhoras na sua saúde.


Conheça os benefícios do açafrão para a saúde da pele e do cabelo

Compartilhe: