Alunos de nutrição da USP criam blog com dicas gastronômicas

Supervisionado por professores da área, o conteúdo do "Meta a Colher" apresenta alternativas saudáveis para pratos do cotidiano

Por: Redação
Reprodução
No “Meta a Colher” há receitas encontradas em outros sites e também as desenvolvidas pelos alunos. A maioria delas foi testada pelos futuros nutricionistas.

Com o intuito de melhorar os hábitos alimentares dos brasileiros e também aplicar os conhecimentos adquiridos durante a graduação, os alunos do curso de Nutrição da USP criaram o blog Meta a Colher. A iniciativa surgiu por parte do corpo docente que resolveu avaliar seus alunos de uma maneira mais dinâmica e menos “mecânica” – como no caso das provas.

O site reúne dicas que funcionam como alternativas saudáveis às receitas preparadas comumente pelas pessoas. Como também se trata de um local para aprendizado, o espaço é monitorado por nutricionistas no intuito de informar os visitantes com exatidão. “A iniciativa traz aprendizado tanto para os alunos que elaboram as postagens do blog, quanto para quem o segue, incluindo para nós que os supervisionamos e corrigimos o que é postado”, explica Ana Paula, monitora da Disciplina, que também reforça a relevância do trabalho desenvolvido, uma vez que permite um maior conhecimento “sobre a culinária e a sua relação e importância na nutrição”.

Entre os pratos destacados estão o Hambúrguer de quinoa com legumes, a Salada de Penne Integral, o Brigadeiro de Cenoura e um Mousse de Cacau com Manga e Banana. Há também um texto muito interessante sobre as características de alguns alimentos recorrentes na mesa dos brasileiros.

Acompanhe o blog e “meta a colher” de saúde às suas refeições.

1
01:30
Muito fácil, pudim de caneca no microondas
Aprenda como fazer um pudim na caneca com poucos ingredientes
2
03:15
4 receitas fáceis de drinks com vinho espumante
Torne seu dia a dia mais elegante e aprenda a fazer 4 drinks diferentes e simples com vinho espumante
3
01:35
Chácara Turma da Mônica
4
01:31
Merengue de morango