Aprenda a fazer dalgona, a receita de café mais famosa da quarentena

Bebida asiática feita com apenas 4 ingredientes ganhou o mundo nas últimas semanas e viralizou nas redes sociais

Por: Redação

Pense numa receita simples, gostosa e apaixonante! Essa é a dalgona, uma bebida feita com café e leite, mas de um jeito bem diferente do que estamos acostumados. A origem dessa receita cremosa é contraditória. Uns dizem que é da Coreia do Sul, outros, que é da Índia. Mas o fato é que ela ganhou o mundo e se popularizou nas redes sociais nesses dias de distanciamento social, passando a ser chamada de ‘café da quarentena’.

dalgona
Crédito: Reprodução/Instagram 

No Instagram, milhares de fotos foram postadas nas últimas semanas. Basta fazer uma busca pela hastag #dalgona para ver as imagens lindas, acompanhas de tutoriais.

No Tik Tok, ela também fez sucesso e, no Youtube, um vídeo do canal The Cooking Foodie estourou em visualizações. Até o momento, foram mais de seis milhões!

Nas cafeterias, ela é feita com misturadores elétricos, mas os amantes da bebida provaram que dá para fazê-la em casa, dispensando esse utensílio e usando aqueles batedores em neve mesmo.

E quer saber mais? É muito fácil fazer (SÉRIO! vocês nem imaginam o quanto) e a receita leva só 4 ingredientes bem simples.

dalgona
Crédito: Reprodução/InstagramPelas imagens já dá para imaginar como a dalgona fica deliciosa!

Dalgona

  • Rendimento: 1 xícara
  • Tempo de manuseio: 5 minutos
  • Tempo total de preparo: 10 minutos

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de café instantâneo (solúvel)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de água quente

Modo de preparo

  1. Junte os 3 ingredientes (café, açúcar e água) em um recipiente para misturá-lo bem com fouet até formar numa consistência densa igual a um caramelo.
  2. Pegue a xícara/copo para servir a bebida, coloque as pedras de gelo ou somente encha a xícara/copo aproximadamente 3/4 de leite.
  3. Complete com a mistura executada previamente até completar a xícara.

O vídeo a seguir mostra o passo a passo bem tranquilo. Dá para fazer ainda hoje, hein?! *-*

Acredita-se que a receita explodiu de repente nas redes sociais por conta dos bloqueios ao comércio. Com as cafeterias fechadas na Coreia do Sul e em outros locais do mundo, os amantes de café tiveram que se virar para continuar apreciando a bebida em casa.

Se fizer, poste uma foto e marque a Catraca Livre em suas redes sociais. Queremos ver o resultado! :)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.