Aprenda a fazer pão de cenoura vegano e sem glúten

Pãozinho superfácil, vegano e sem glúten; veja como fazer

Nada como um pão prático e que fica pronto rapidinho, né? O pão de cenoura vegano e sem glúten deste post é exatamente assim! Além de superfácil, ele tem um resultado delicioso, fica fofinho e com um sabor sem igual!

Ele é tão bom, que me arrisco até a fazer uma previsão: depois de provar, você vai querer fazer sempre mais que uma fornada só!rs Aproveitando o post, te convido para conhecer meu blogcanal e minha página no Instagram.

Pão de Cenoura Vegano e Sem Glúten
Crédito: Paloma Moreira/Blog PavegPão de cenoura vegano e sem glúten

Pão de cenoura vegano e sem glúten

Ingredientes

  • 1 1/2 xícaras (chá) de cenouras picadas em rodelas
  • 1 cebola pequena picada (ou 1/2 cebola grande)
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (chá)  de água
  • 3 colheres (sopa) de polvilho azedo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de arroz
  • 1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de Preparo

  1. Liquidifique bem os primeiros 5 ingredientes e transfira para um recipiente.
  2. Acrescente o polvilho e o sal ao recipiente e misture.
  3. Aos poucos, vá acrescentando a farinha de arroz.
  4. A massa não deve ficar nem líquida e nem dura… ela é leve, quase como massa de bolo.
  5. Finalize com o fermento e misture.
  6. Despeje a massa numa forma de pão untada com azeite e polvilhada com fubá e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos.
  7. Espere esfriar na forma e depois desenforme com cuidado ⠀

Se fizer a receita, me envie uma foto pelo Instagram ou me marque no seu post (@_paveg). Quero saber o que vocês acharam!

View this post on Instagram

PÃO DE CENOURA VEGANO, SEM GLÚTEN E VAPT-VUPT 🧡 – quem acompanha os stories já sabe sobre essa delícia! Surgiu num improviso e ganhou meu coração… ⠀⠀ Como eu queria um pãozinho rápido, optei por fazer com fermento químico (não queria esperar tempo de descanso da massa 😂) e me surpreendi! Ele fica super fofo!!! Ainda vou testar com mais sabores (batata, batata doce, beterraba e por aí vai)… ⠀⠀ Essa pastinha junto do pão é a de grão de bico (acho o casamento perfeito), mas também deve ficar maravilhoso com a manteiguinha vegana, o requeijão vegano e outras opções vegetais de pastinhas! ⠀⠀ 🌱🌱 Se você ama pão, preciso te lembrar que no meu e-book tem um capítulo todinho dedicado a esse assunto! Ao todo são 90 receitas veganas e sem glúten! O link para compra está na minha bio (descrição do perfil)🌱🌱 ⠀⠀ _________________ 1ª parte: 🥕1 1/2 xícaras (chá) de cenouras picadas em rodelas (eu estou sem balança, e os tamanhos de cada cenoura variam muito, então achei que falar em xícaras seria o jeito mais fácil para não ter erro nas medidas); 🥕1 cebola pequena picada ou 1/2 cebola grande; 🥕4 colheres (sopa) de azeite de oliva; 🥕1 colher (sopa) de açúcar mascavo; 🥕1 xícara (chá) de água; ⠀⠀ Liquidifique bem esses ingredientes e transfira para um recipiente! ⠀⠀ 2ª parte: 🥕3 colheres (sopa) de polvilho azedo; 🥕1 colher (chá) de sal; 🥕2 xícaras (chá) de farinha de arroz; 🥕1 colher (sopa) de fermento químico; ⠀⠀ Acrescente o polvilho e o sal ao recipiente e misture. AOS POUCOS vá acrescentando a farinha de arroz. Observe bem o ponto que a massa deve ficar (passe as fotos para o lado, tem um vídeo), esse vai ser seu norte para não ter erro 🧡! Sentiu necessidade de acrescentar mais farinha para chegar nesse ponto? Adicione… Sentiu que mesmo sem adicionar a quantidade toda a massa já alcançou essa consistência? Não adicione o restante! A massa não deve ficar nem líquida e nem dura… ela é leve, quase como massa de bolo! Finalize com o fermento e misture. Despeje a massa numa forma de pão untada com azeite e polvilhada com fubá e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos. Espere esfriar na forma e depois desenforme com cuidado ⠀⠀ #ReceitaPaveg

A post shared by Paloma Moreira 🌿 – Blog Paveg (@_paveg) on

Em parceria com Blog Paveg

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário blogpaveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.