Bolo mesclado vegano, fofinho e sem glúten

Receita não leva vários ingredientes dos bolos tradicionais, mas fica tão bom quanto

Quando uma receita não sai da minha cabeça, qual a solução? Fazer, matar a vontade e, claro, compartilhar com vocês! rs E preciso dizer: esse bolo mesclado vegano e sem glúten faz a gente se derreter de amores de tão maravilhoso!

O resultado é um bolo fofinho, úmido e irresistível. Ninguém diz que é sem glúten e que não leva metade dos ingredientes dos bolos tradicionais. E ele continua igualzinho no dia seguinte. É muito amor! Você, se quiser, pode complementar com uma cobertura bem maravilhosa, mas ele por si só é tão saboroso que essa não é, nem de longe, uma necessidade.

Aproveitando o post, te convido para conhecer meu blogcanal e minha página no Instagram.

Bolo mesclado vegano e sem glúten
Créditos: Paloma Moreira/Blog Paveg
Bolo mesclado vegano e sem glúten

Bolo mesclado vegano e sem glúten (fofíssimo)

Ingredientes

  • 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de arroz
  • 1/2 xícara (chá)  de leite de coco em pó
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar demerara
  • 1 xícara (chá)  de água (preste atenção ao modo de preparo)
  • 2 colheres (sopa)  de óleo de coco
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (sopa) de água

Modo de Preparo

  1. Misture a farinha de arroz, o leite de coco em pó, o amido de milho e o açúcar.
  2. Em seguida, acrescente 1/2 xícara (chá) de água e o óleo de coco (em estado líquido). Misture bem.
  3. Aos poucos acrescente o restante da água (mais 1/2 xícara). Adicione realmente aos poucos para evitar que a massa acabe saindo do ponto correto (ponto de creme – nem muito líquida, nem espessa). Se mesmo sem adicionar a água toda ela já alcançar o ponto certo, não acrescente o restante. Caso ainda esteja um pouco espessa, acrescente mais um pouco.
  4. Misture o fermento.
  5. Transfira metade da massa para uma forma de pão untada com azeite/óleo de coco e polvilhada com cacau.
  6. Na outra metade misture o cacau e a água (1 colher sopa). Depois despeje na forma.
  7. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos (ou até estar douradinho). Se quiser faça o teste do palitinho, que não tem erro!
  8. Espere esfriar e desenforme!

Se fizer a receita, me envie uma foto pelo Instagram ou me marque no seu post (@_paveg). Quero saber o que vocês acharam!

View this post on Instagram

BOLO MESCLADO VEGANO E SEM GLÚTEN😍 – eu sei que prometi compartilhar primeiro o bolo de caneca (quem acompanha os stories sabe do que estou falando), mas com desejo de grávida não se brinca e eu estava morrendo de vontade de comer bolo mesclado hahaha ⠀⠀ 🌱Lembrando que eu tenho um e-book delicioso com 90 receitas veganas e sem glúten 🧡- para comprar é só clicar no link azul que está na descrição do meu perfil 🌱 ⠀⠀ 😊Anota aí: 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de arroz; 1/2 xícara (chá) de leite de coco em pó; 1 colher (sopa) de amido de milho; 3/4 xícara (chá) de açúcar demerara; 1 xícara (chá) de água (preste atenção ao modo de preparo); 2 colheres (sopa) de óleo de coco; 1 colher (sopa) de fermento químico; 1 colher (sopa) de cacau em pó; 1 colher (sopa) de água; ⠀⠀ 🧡Misture a farinha de arroz, o leite de coco em pó, o amido de milho e o açúcar. Em seguida acrescente 1/2 xícara (chá) de água e o óleo de coco (em estado líquido). Misture bem. *Aos poucos* acrescente o restante da água (mais 1/2 xícara). Adicione REALMENTE aos poucos para evitar que a massa acabe saindo do ponto correto (passe as fotos para o lado e veja como ela deve ficar). Se mesmo sem adicionar a água toda ela já alcançar o ponto certo, não acrescente o restante. Caso ainda esteja um pouco espessa, acrescente mais um pouco. Misture o fermento. Transfira metade da massa para uma forma de pão untada com azeite/óleo de coco e polvilhada com cacau. Na outra metade misture o cacau e a água (1 colher sopa). Depois despeje na forma. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos (ou até estar douradinho). Se quiser faça o teste do palitinho, que não tem erro!😘 Espere esfriar e desenforme! ⠀⠀ ***⚠️⚠️⚠️SOBRE SUBSTITUIÇÕES: acredito que dê certo com a farinha de aveia no lugar da de arroz, mas nunca testei. Nunca testei com a farinha de arroz integral. O leite de coco em pó pode ser substituído por farinha de amêndoas (não testei com outra além dessa). Não testei em outra forma que não fosse a de pão. Acredito que o óleo de coco possa ser substituído por azeite, mas também não testei dessa forma. Se não tiver açúcar demerara, pode fazer com outro⚠️⚠️⚠️**** ⠀⠀ #ReceitaPaveg

A post shared by Paloma Moreira 🌿 – Blog Paveg (@_paveg) on

Em parceria com Blog Paveg

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário blogpaveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.