Bolo prestígio de caneca com um toque de café na massa

Receita deliciosa e prática fica pronta em 5 minutos

Ouça este conteúdo

Temos aqui uma receita muito prática, rápida, gostosa e do tamanho da sua vontade. Um bolo prestígio de caneca de saborear com os olhos fechados! A textura da massa fica perfeita, apesar de cozida no micro-ondas, e o café é o pulo do gato pra tornar o sabor dessa receita especial.

O creme de coco é mais um complemento, permite que o bolo fique mais elaborado. Porém, dá para fazer sem ele também. Somente a massa do bolo já é uma sobremesa e tanto.

Os bolos de caneca são práticos pois permitem que você se sirva de apenas uma porção, e que repita a receita apenas quando tiver vontade novamente. Dessa forma, você não precisa fazer um bolo inteiro e depois ficar encarando ele nos demais dias, ingerindo doces sem necessidade.

Acompanhe essas e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg 

Bolo de caneca delicioso pronto em 5 minutos

Bolo Prestígio de Caneca

Rendimento: 1 porção.

Tempo de manuseio: 2 minutos.

Tempo de cozimento: 1 minutos + 3 minutos creme de coco.

Tempo total: 5 minutos.

Ingredientes massa

  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de cacau em pó ou achocolatado
  • Pitada de sal
  • ¼ de colher de chá de fermento químico
  • 1 colher de sopa do óleo vegetal da sua preferência
  • 3 colheres de sopa de café frio (você pode usar café passado ou instantâneo). Você pode substituir por água (a consistência da massa fica igual), mas recomendamos muito o café porque ele realça o sabor do chocolate
  • 2 colheres de sopa de água (adicione aos poucos até dar o ponto da massa)

Ingredientes creme de coco

  • 200 ml de leite vegetal
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de café de essência de baunilha

Modo de preparo

1. Escolha a sua caneca ou xícara (ideal com capacidade acima de 300 ml).

2. Primeiro, adicione todos os ingredientes secos da massa (farinha de trigo, açúcar, cacau, sal e fermento químico). Misture bem.

3. Depois, adicione o óleo, o café e a água (ou só água se você não optar pelo café) e misture bem, até obter uma massa  homogênea de bolo.

4. Leve ao microondas por 45 a 60 segundos. Com 45 segundos o seu bolo ficará mais molhadinho, com 60 segundos ele ficará mais fofinho e mais seco. Faça de acordo com a sua preferência.

5. Preparo do creme de coco: numa panela, adicione o leite e o amido de milho e dilua bem (com o fogo desligado). Adicione os demais ingredientes (açúcar, coco e essência de baunilha), ligue o fogo e misture tudo por uns 5 minutos, até engrossar. Espere esfriar um pouco. Essa quantidade de creme rende para 2-3 bolinhos, dependendo do quanto você quiser colocar.

6. Agora você pode montar o seu bolinho de caneca como quiser. A gente tirou um pouco da massa de cima, recheou com o creme de coco, depois colocou a massa e adicionou o que sobrou na cobertura.

View this post on Instagram

BOLO PRESTÍGIO DE CANECA. . Rendimento: 1 porção. Tempo de manuseio: 5 minutos. Tempo de cozimento: 5 minutos. Tempo total: 10 minutos. . INGREDIENTES MASSA:. . – 2 colheres de sopa de farinha de trigo. – 2 colheres de sopa de açúcar. – 1 colher de sopa de cacau em pó ou achocolatado. – Pitada de sal. – ¼ de colher de chá de fermento químico. – 1 colher de sopa do óleo vegetal da sua preferência. – 3 colheres de sopa de café frio (vc pode usar café passado ou instantâneo). Você pode substituir por água (a consistência da massa fica igual), mas recomendamos muito o café porque ele realça o sabor do chocolate. – 2 colheres de sopa de água (adicione aos poucos até dar o ponto da massa). . INGREDIENTES CREME DE COCO. . – 200 ml de leite vegetal. – 1 colher de sopa de amido de milho. – 2 colheres de sopa de coco ralado. – 1 colher de sopa de açúcar. – 1 colher de café de essência de baunilha. . MODO DE PREPARO:. . 1. Escolha a sua caneca ou xícara (ideal com capacidade acima de 300 ml). 2. Primeiro adicione todos os ingredientes secos da massa (farinha de trigo, açúcar, cacau, sal e fermento químico). Misture bem. 3. Depois, adicione o óleo, o café e a água (ou só água se você não optar pelo café) e misture bem, até obter uma massa homogênea de bolo. 4. Leve ao microondas por 45 a 60 segundos. Com 45 segundos o seu bolo ficará mais molhadinho, com 60 segundos ele ficará mais fofinho e mais seco. Faça de acordo com a sua preferência. 5. Preparo do creme de coco: numa panela, adicione o leite e o amido de milho e dilua bem (com o fogo desligado). Adicione os demais ingredientes (açúcar, coco e essência de baunilha), ligue o fogo e misture tudo por uns 5 minutos, até engrossar. Espere esfriar um pouco. Essa quantidade de creme rende para 2-3 bolinhos, dependendo do quanto você quiser colocar. 6. Agora você pode montar o seu bolinho de caneca como quiser. A gente tirou um pouco da massa de cima, recheou com o creme de coco, depois colocou a massa e adicionou o que sobrou na cobertura. 7. Sirva 😋. . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR 💚. . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer