BTNK é um bar com cineminha e drinks criativos

Com decoração inspirada na Geração Beat, o Achado Elo da casa é o lanche Meat Paradise

Ouça este conteúdo

Um lugar perfeito para aproveitar uma intensa programação cultural, beber drinques autorais de sabores únicos e ainda provar delícias como o lanche Meat Paradise, o Achado Elo na casa! Você encontra isso e muito mais no BTNK, um dos bares mais democráticos da Mooca.

BTNK - Meat Paradise
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloCom muita – mas muita – carne, o lanche Meat Paradise é o Achado Elo do BTNK

Situado em uma fábrica dos anos 1930, a casa é composta por três ambientes e atrai um público bastante eclético. Isso porque os frequentadores podem aproveitar os shows de jazz, blues, rock, samba rock, salsa, samba e sertanejo.

Para quem quer um programinha ainda mais completo, o BTNK conta com uma simpática sala de cinema gratuita para os clientes, que funciona no mesmo horário da casa. É a chance de ver – ou rever – documentários e filmes icônicos.

Periodicamente, o bar também organiza feirinhas com a participação de artistas plásticos, tatuadores e brechós. Atividade que atrai grupos de famílias e amigos.

BTNK
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloTem até cineminha no BTNK!

Na coquetelaria, o bartender Luan Martins aposta em drinques criativos. A bebida mais pedida é o 779, uma mistura de gin, xarope de cardamomo, tônica artesanal de tangerina e zimbro. Mas o Beat Mule também ganhou o coração da clientela. Trata-se de uma releitura do Moscow Mule, mas feita com uísque, xarope artesanal de pimenta da Jamaica, suco de limão, sidra artesanal e uma espuma cítrica.


Experimente muitos drinks no BTNK com a promoção exclusiva dos Achados Elo (válida até 12/1)! No consumo a partir de R$60  (ou a cada dois drinks), pague com seu Elo e ganhe outro coquetel! 


Para comer, vale apostar na feijoada servida aos sábados, em três tamanhos, ou nas clássicas porções de boteco, como linguiça de rolo apimentada, batata frita com cheddar e bacon e frango a passarinho.

Outra opção que também faz muito sucesso entre os habitués do espaço é o Meat Paradise, lanche que homenageia o personagem Sal Paradise do livro “On The Road”, de Jack Kerouac, e é o Achado Elo do bar. Servido num pão baguete semi italiano, o lanche leva 150 gramas de alcatra fatiada, creme de provolone, cebola caramelizada e cogumelo paris.

Um lugar onde todes são bem-recebides

O nome BTNK veio do movimento literário beatnik, que surgiu nos anos 1950 e defendia a igualdade étnica e o intercâmbio cultural entre os povos – além de incentivar um estilo de vida antimaterialista. Seus maiores representantes foram Jack Kerouac, Neal Cassady, Allen Ginsberg e William Burroughs.

BTNK
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloInspirado na geração beat, o bar é ideal para fazer aquele happy hour com os amigos

Por isso, o terceiro ambiente do bar é um vagão de trem repleto de informações sobre o Jack Kerouac. E é exatamente nesse lugar onde acontecem as feiras culturais.

“Queremos agregar as pessoas e mostrar que todos e todas são livres e devem viver suas vidas sem medo de ser feliz. Aqui, todo mundo é tratado da mesma maneira”, conta Jéssica Daiana Cezar, sócia da casa.

O BTNK fica na Rua Tobias Barreto, 779, na Mooca e funciona de terça a domingo, das 17h às 22h. O local é pet friendly.

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: