Chocolate quente especialíssimo com leite de amêndoa

Receita gostosa, fácil e cremosa para espantar a friaca!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em dias frios, o que salva é uma bebida bem quentinha. Se for cremosa, então, melhor ainda. E foi exatamente para aquecer nosso corpinho que nasceu essa receita especialíssima de chocolate quente vegano.

Em vez de leite de vaca, leva leite de amêndoa, uma opção muito mais saudável e consciente. A dica é da Paloma Moreira, do blog Paveg.  Veja abaixo os ingredientes e modo de preparo. É bem simples.

chocolate quente com leite de amêndoa
Crédito: Blog PavegChocolate quente com leite de amêndoa

Chocolate quente com leite de amêndoa

  • 1/2 xícara (chá) de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal);
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco;
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate vegano picado;
  • 2 unidades de canela em pau (opcional) – gravidinhas façam sem :)

Modo de preparo
⠀⠀
Adicione os ingredientes a uma panela e leve ao fogo médio. Vá misturando até que o chocolate quente esteja homogêneo.Você pode optar por um chocolate mais ralinho ou mais cremoso, isso vai depender do tempo que você deixar no fogo (quanto mais tempo, mais espesso).Quando alcançar a consistência desejada, está pronto!

View this post on Instagram

CHOCOLAQUE QUENTE VEGANÍSSIMO 🍫🍫🍃 para espantar o frio (que decidiu chegar com tudo em SP, por sinal haha)! Como está aí na sua cidade?? ⠀⠀ 🌱Antes preciso perguntar: já tem meu e-book por aí?? Se a resposta for não (😱), é só clicar no link azul da descrição do meu perfil haha 😊! Ele conta com 90 receitas, TODAS veganas, sem glúten e sem frituras! É cheio de dicas e infos 🌱 ⠀⠀ Agora sim, bora para o chocolate: _________ 1/2 xícara (chá) de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal); 1/2 xícara (chá) de leite de coco; 1/2 xícara (chá) de chocolate vegano picado; 2 unidades de canela em pau (opcional) – gravidinhas façam sem :) ⠀⠀ Adicione os ingredientes a uma panela e leve ao fogo médio. Vá misturando até que o chocolate quente esteja homogêneo.Você pode optar por um chocolate mais ralinho ou mais cremoso, isso vai depender do tempo que você deixar no fogo (quanto mais tempo, mais espesso).Quando alcançar a consistência desejada, está pronto! ⠀⠀ #ReceitaPaveg

A post shared by Paloma Moreira 🌿 Blog Paveg (@_paveg) on