CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Maionese sem ovo, cheia de proteína e pronta em 10 minutos

Receita feita no liquidificador pode ser armazenada no congelador por até três meses

Por: Le Julet Veg

Essa receita de maionese sem ovo tem o objetivo de atender aos mais diversos públicos. Para você que é vegano, aqui encontra uma opção excelente de creme para passar no pão (quem é vegano entende como é difícil encontrar opções baratas e saborosas).

Para você que busca uma alimentação saudável e equilibrada, aqui encontra um equilíbrio perfeito entre a nutrição adequada e o sabor. Além de gostosa, essa maionese é rica em proteínas e vitaminas.

Não há nenhuma dificuldade durante o preparo, não precisa emulsionar nada, só bater tudo em um liquidificador ou processar.

Confira a receita a seguir. Você pode encontrar essa e outras receitas em nossa página do Instagram:  LeJuletVeg

Maionese vegana com textura deliciosa

Maionese sem ovo cheia de proteína

  • Rendimento: 1 pote de 400 ml.
  • Tempo de manuseio: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: não tem
  • Tempo total: 10 minutos

Ingredientes

  1. 300g de tofu
  2. 1/2 xícara de água filtrada
  3. sumo de 1 limão
  4. 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  5. 1 colher (sopa) de nutritional yeast (levedura nutricional) (opcional)
  6. 1 colher (chá) de mostarda
  7. 1 colher (chá) de sal
  8. 1 dente de alho
  9. salsinha fresca a gosto

Modo de preparo

  1. Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  2. Experimente e ajuste os sabores conforme sua preferência.
  3. Guarde a maionese de tofu em um recipiente fechado na geladeira por até uma semana.
  4. Você também pode congelar por até 3 meses, porém ao descongelar é ideal que você bata ou processe o creme novamente, para obter uma boa textura.
View this post on Instagram

🌱MAIONESE DE TOFU🌱 . . 👉🏼 Ingredientes:. . . 🌱 300g de tofu. 🌱 1/2 xícara de água filtrada. 🌱 sumo de 1 limão. 🌱 1 colher (sopa) de azeite de oliva. 🌱 1 colher (sopa) de nutritional yeast (levedura nutricional) (opcional). 🌱 1 colher (chá) de mostarda. 🌱1 colher (chá) de sal. 🌱 1 dente de alho. 🌱 salsinha fresca a gosto. . . 👉🏼 Modo de preparo:. . . 👉🏼 Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Experimente e ajuste os sabores conforme sua preferência. 👉🏼 Sirva 😋. 👉🏼 Guarde a maionese de tofu em um recipiente fechado na geladeira por até uma semana. . . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan #glutenfree.

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Le Julet Veg

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário lejuletveg da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.