Últimas notícias:

Loading...

Pavê de Bis pra comer e pra repetir; veja a receita

A receita que seu tio adora, mas muito mais gostosa nesta versão

Ouça este conteúdo

Uma sobremesa simples e deliciosa é pavê, pra comer e pra pedir Bis. Enfim, perdoe-nos pelo trocadilho mas foi irresistível. Você vai aprender a fazer essa sobremesa incrível em casa.

Simplificamos a receita de pavê de Bis, para que você execute o passo a passo da forma mais assertiva possível.

Boa leitura.

É pavê, pra comer e pra compartilhar

Sim, é o trocadilho mais batido e irritante de todos, mas é bom tirar da nossa frente agora para falarmos do que interessa: o sabor dessa sobremesa e como preparar essa versão com Bis, que fica bem crocante.

A história do pavê em si é bem mais antiga que a piadinha ruim do seu tio, na verdade, é uma adaptação brasileira de uma sobremesa francesa.

O nome “pavê” vem de pavimento, pois o doce original era feito em camadas sobrepostas, como se fosse colocar pisos sobre concretos, sendo assim, toda sobremesa que tem essa ideia de intercalar camadas de cremes com sólidos tipo bolachas, pode ser considerada um tipo de pavê.

Essa receita de hoje é quase uma construção completa, com muito sabor, cremosidade e a crocância do Bis. Confira os ingredientes.

Pavê de Bis

Ingredientes

  • Leite condensado 1 lata
  • Creme de Leite 1 caixinha
  • Chocolate ao leite 1 tablete
  • Biscoito tipo wafer coberto com Chocolate 2 caixas
  • Amido de milho 1 colher (sopa)
  • Leite 500 mililitros

Como fazer:

  • Em uma panela, adicione o leite, o amido de milho e o leite condensado. Mexa até dar um ponto de creme mais grosso e deixe esfriar.
  • Derreta o chocolate em banho maria (ou no micro-ondas). Adicione o creme de leite, formando uma ganache e deixe esfriar.
  • Em uma travessa, adicione em camadas: Bis picado, creme branco e ganache, até o topo.
  • Depois adicione o Bis picado por cima, decore a gosto, coloque na geladeira por 1 hora e sirva.
  • Em poucos passos, está pronto seu pavê de Bis, cremoso e crocante como deve ser.
pavê de Bis
Pavê de Bis, uma sobremesa deliciosa para repetir várias vezes

Aproveite também as variações que são tão deliciosas quanto:

Pavê de Biscoito de Leite
Pavê de Biscoito Champagne
Pavê de Bis Simplificado
Pavê de Chocolate com Bolacha Maizena

Mais da França com toque de brasilidade

Como falamos no início, o pavê é uma adaptação de uma sobremesa francesa, algo que ocorria muito no início do século XX, com a imigração dos europeus para o Brasil. Os ingredientes aqui eram diferentes, então, era quase inevitável mudar as receitas para que pudessem funcionar. E convenhamos, várias delas ficaram muito melhores com o toque brasileiro, não é?

Então, é dessas mesmas que vamos falar. Sobremesas francesas que ganharam uma cara de Brasil.

Confira essas três especialíssimas que separamos.

Éclair (bomba de chocolate)

Éclair é o nome chique para aquela bomba de chocolate que a gente sempre comeu na padaria perto de casa. É um dos confeitos mais gostosos que tem, e na França é popular demais, então, é hora de popularizar também na sua casa, com essa receita simples. Pode acreditar porque fica um doce digno das confeitarias de Paris.

Experimente e nos conte o que achou.

Carolinas

As carolinas são praticamente éclairs em miniatura, pois a massa é muito parecida, tem recheios semelhantes e a crostinha de chocolate característica. O bom desse preparo é que rende muito, e pode ser uma receita viável para quem quer fazer uma renda extra vendendo esses maravilhosos docinhos.

Crème Brûlée

Finalizando com a receita mundialmente propagada pelo filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, onde ela menciona que o maior prazer é quebrar a crosta de caramelo antes de comer o crème brûlée. Agora você pode reproduzir essa cena em casa, quantas vezes quiser, pois essa receita de crème brûlée do CyberCook simplifica o preparo para que você não tenha erro ao preparar aí na sua casa.

Experimente e tenha seu dia de Amélie Poulain sem sair de casa.

Você aprendeu a fazer um delicioso pavê de Bis, com todo o sabor e incrementos brasileiros e também levou algumas outras dicas de sobremesas francesas para compor seu repertório gastronômico.

Agora é sua vez de se jogar na cozinha, preparar esse pavê de Bis e mandar para gente, vamos adorar compartilhar por aqui. Não se esqueça de marcar o CyberCook também nas redes sociais, com belas fotos de seus pratos.

Bom apetite!

CyberCook

Em parceria com CyberCook

O CyberCook é uma plataforma de culinária com mais de 90 mil receitas dedicadas a inspirar e facilitar a vida das pessoas.

Compartilhe:

Tags: #Doce #Receita

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário CyberCook

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.