Receita de omelete japonesa

Poucos ingredientes e um passo a passo descomplicado

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Já ouviu falar de Tamagoyaki? Talvez pelo nome você não conheça, mas é a omelete japonesa, muito consumida no café da manhã. Em alguns restaurantes orientais por quilo é possível experimentar essa delícia. Fica bem fofinha e muito saborosa. É um pouco diferente da que fazemos normalmente, mas vale muito a pena provar!

A Ana Maria Braga ensinou a receita em seu programa. Veja abaixo como preparar.

omelete japonesa
Crédito: Reprodução/YouTubeOmelete japonesa deliciosa

Omelete japonesa

Preparo: 00h30m

Serve até: 2 a 4 porções

Nível: fácil

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • sal e pimenta-do-reino
  • 50g de recheio de sua preferência
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

1. Com um batedor de arame (fouet), bata os ovos com o leite e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Coe a mistura e adicione o recheio de sua preferência (frios, queijo, tomate, salsa, nirá ou cebolinha japonesa, cebolinha verde etc.).

2. Numa frigideira quadrada untada com manteiga sobre fogo baixo, coloque 1 concha da mistura e incline a frigideira para espalhar por todo o fundo.

3. Quando secar por baixo, enrole a omelete e deixe-a em um canto da frigideira. Unte novamente a frigideira e coloque mais 1 concha da mistura, forrando todo o fundo (até por baixo da omelete reservada). Espere secar por baixo e enrole juntamente com a omelete pronta.

4. Repita a operação até terminarem os ingredientes, obtendo um rolo grande. Doure o rolo de todos os lados, fatie e sirva.

Veja mais receitas de Ana Maria Braga aqui: https://anamariabraga.globo.com/