Rolinhos de lasanha com espinafre e ricota para a Semana Santa

O preparo é simples e o resultado surpreende; confira o vídeo!

Por: Gordelícias Comunicar erro

A Semana Santa está chegando e muita gente fica em dúvida sobre o que servir tanto na Sexta-Feira Santa quanto no
domingo de Páscoa. Na sexta-feira, a tradição recomenda que não sejam consumidos pratos com carne. E é por isso que hoje trazemos uma receita de rolinhos de lasanha com espinafre e ricota.

Crédito: Raquel Arellano/GordelíciasAprenda a fazer deliciosos rolinhos de lasanha com espinafre e ricota

Para fazer esses rolinhos, você vai precisar de poucos ingredientes, sendo um deles a massa de lasanha (que aqui usaremos de uma maneira bem diferente da tradicional). Siga atentamente o passo a passo da receita, que fica pronta em poucos minutos, não mais do que 1 hora.

Você pode dobrar a quantidade de ingredientes caso esteja cozinhando para muitas pessoas (essa receita rende 4 porções). Só não deixe de experimentar esse prato delicioso!

Antes de começar a receita, algumas explicações:

– Usei nessa receita aquela massa de lasanha que precisamos cozinhar. Existem folhas que já vem prontas (de massa fresca e massa seca que não necessita cozimento). É importante que você escolha a massa que dá pra enrolar, por motivos óbvios!

– Pra cozinhar o espinafre, é tipo bem rápido. Não se assuste com a quantidade de folhas que tem no maço, porque quando a gente molha ele murcha que é uma beleza.

Assista ao vídeo abaixo para conferir o passo a passo da receita, que agradará em cheio vegetarianos e carnívoros de plantão. E não deixe de conferir outras dicas gastronômicas no Gordelícias.

INGREDIENTES

  • 10 folhas massa de lasanha
  • 1 ovo
  • 100 gramas ricota fresca
  • 100 gramas muçarela picada
  • 300 ml molho de tomate
  • 1 colher de chá sal
  • 1 pitada pimenta do reino
  • 1 maço espinafre (somente folhas)

MODO DE PREPARO

1. Antes de cozinhar a massa (que é bem rápido), vamos preparar o recheio. Cozinhe por 2 minutos as folhas do espinafre. Escorra e as esprema, pra tirar o máximo de água possível. Fatie bem fininho e reserve.
2. Em uma vasilha, misture a ricota fresca esfarelada, o ovo, o espinafre picado e tempere com sal e pimenta do reino. Se quiser usar outro tempero à sua escolha, a hora é essa.
3. Cozinhe a massa de lasanha seguindo as instruções da embalagem. Com uma colher, recheie cada lâmina e depois faça rolinhos (quem tiver dúvida é só assistir ao vídeo acima).
4. Em um refratário, espalhe colheradas de molho de tomate (receita aqui). Acomode os rolinhos, dando um espaço entre eles. Cubra com mais molho e salpique muçarela picadinha por cima.Quem quiser, pode usar molho branco também, fica uma delícia (receita aqui).
5. Asse por 30 minutos em forno pré aquecido a 180º. Sirva a seguir!

Texto escrito por Raquel Arellano, do Gordelícias.

Por: Gordelícias

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário gordelicias da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 4
1
01:30
Muito fácil, pudim de caneca no microondas
Aprenda como fazer um pudim na caneca com poucos ingredientes
2
03:15
4 receitas fáceis de drinks com vinho espumante
Torne seu dia a dia mais elegante e aprenda a fazer 4 drinks diferentes e simples com vinho espumante
3
01:35
Chácara Turma da Mônica
4
01:31
Merengue de morango