Últimas notícias:

Loading...

Roller Dancing: volte aos anos 80 com essa pista de patinação e lanchonete

Experiência retrô em São Caetano do Sul, que vai te fazer sentir em um clássico do cinema, é o Achado Elo da casa

Por: Publi

Aquelas cenas clássicas de dança com patins de rodinhas – ou mesmo de garçonetes sobre quatro rodas – marcaram o cinema dos anos 80. E você tem a chance de voltar no tempo para ter essa experiência retrô no Roller Dancing, uma charmosa pista de patinação e lanchonete em São Caetano do Sul, inspiradas nessa década mega colorida.

O Achado Elo da casa é justamente a possibilidade de dar um rolê sobre rodinhas com seus amigos e sua família, além de tirar muitas fotos divertidas! E, ainda, dá para terminar o passeio saboreando um delicioso milkshake na lanchonete do próprio espaço.

Você tem a chance de voltar no tempo no Roller Dancing, uma charmosa pista de patinação e lanchonete em São Caetano do Sul
Crédito: Gabriel de Moura - Achados Elo Você tem a chance de voltar no tempo no Roller Dancing, uma charmosa pista de patinação e lanchonete em São Caetano do Sul

Já vai treinando para fazer os passinhos de dança deslizante, como os que aparecem no filme “Ritmo Alucinante” (2005), de Malcolm D Lee, que retrata as competições que aconteciam nessa época mágica.

Dá uma olhada:

Com direito a iluminação especial e até aos globos espelhados das saudosas discotecas, a pista de patinação agrada a pessoas de todas as idades. O estabelecimento funciona desde junho de 2016 e foi criado pelo empresário Luiz Collodoro.

Segundo ele, a decoração e a atmosfera do Roller Dancing foram pensadas nas culturas das décadas entre 1960 e 1980, com a proposta de despertar esse sentimento de nostalgia nos pais que querem apresentar esse universo retrô aos filhos pequenos.

“A ideia de abrir a pista de patinação surgiu porque eu sentia falta de alguns espaços mais legais de diversão fora dos shoppings e parques. É uma opção de lazer, na qual as crianças podem praticar uma atividade física e ficar um pouco longe dos games virtuais e das redes sociais”, acrescenta o proprietário.

Deslizando na pista

O Roller Dancing oferece uma programação diferente em cada dia. Para quem ainda está dando os primeiros passos sobre as quatro rodinhas dos patins, o melhor são as quintas e sextas-feiras, pois os monitores conseguem dar mais atenção aos iniciantes.

Já aos sábados, a pista vira uma verdadeira balada deslizante. A trilha sonora é embalada por DJs convidados, que servem um cardápio musical bem eclético, com músicas que marcaram diferentes épocas.

Como domingo é dia de futebol, os telões da casa ficam ligados na transmissão dos jogos. Para entreter a criançada, os monitores fazem gincanas e concursos na pista, com direito até a brindes para os participantes.

Você vai se sentir dentro do filme “Xanadu” (1980), de Robert Greenwald, com a musa Olivia Newton-John e o galã Gene Kelly, que tem cenas maravilhosas como esta:

Comidinhas

Claro que a lanchonete da Roller Dancing tinha que ser temática! O espaço é todo colorido e parece aqueles restaurantes norte-americanos antigos. Para recuperar as energias depois de tanto patinar, o cardápio oferece basicamente sanduíches, porções e outros salgados.

Tem vários tipos de hambúrguer, hot dog (incluindo uma versão com chilli e cheddar), pão de queijo, sanduíches naturais e porções de fritas, nuggets, onion rings, mini salgadinhos e calabresa.

E o grande sucesso entre os clientes é o milkshake caprichado, feito nos sabores Ovomaltine, chocolate ou morango. Para beber, o espaço ainda serve chá gelado, refrigerantes, açaí batido, isotônicos e cervejas.



Bora patinar?

Para quem já tem patins de rodinhas, a experiência sai um pouco mais em conta, porque não precisa alugar o equipamento no espaço. Mas se você não os tiver, pode ficar tranquilo(a), pois a casa tem opções em todos os tamanhos.

Os clientes podem patinar por períodos de até quatro horas. A casa também tem uma pista de dança com direito a piso quadriculado e uma área de jogos – com mesas de sinuca, pebolim e máquinas de fliperama! É muita diversão!

Quer fazer um rolezinho de patins? Então, conheça o Roller Dancing, que fica na rua Nelly Pellegrino, 735, Nova Gerti, em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista. A casa funciona às quintas-feiras e aos domingos, das 16h às 22h; e às sextas e aos sábados, das 16h às 23h.

Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo WhatsApp (11) 96333-5610.

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis na Grande SP!


Compartilhe: