Últimas notícias:

Loading...

Prosa 270: pise na areia, tome drinks refrescantes e sinta-se na praia

Bar na Vila Olímpia tem como Achados Elo os drinks autorais e mega refrescantes e um delicioso clima litorâneo para curtir com os amigos

Por: Publi

Quando a rotina de trabalho aperta e o trânsito da selva de pedra te sufoca, uma bela vista do mar seria perfeita para aliviar a pressão. Como nem sempre dá para cair na estrada, descobrimos o lugar perfeito em SP para te ajudar a extravasar toda essa energia: o Prosa 270. Esse bar incrível na Vila Olímpia vai te fazer sentir no litoral.

Prosa 270
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloSinta-se na praia nesse charmoso bar na Vila Olímpia

Lá você vai colocar o pé na areia, se sentar em cadeiras de praia e debaixo do guarda-sol e curtir o maior climão de verão com seus amigos. A decoração da casa ainda é toda colorida, com graffiti nas paredes e cores vivas, e, logo na entrada, tem um jardim aconchegante. Um verdadeiro oásis urbano!

Como não poderia ser diferente, o Achado Elo da casa é esse ambiente praiano todo especial, que fica ainda mais agradável com os drinks mega refrescantes e originais servidos pelo bar. Um deles é o “Entardecer”, feito com gin, suco de maracujá, tônica e xarope de hibisco artesanal, digno daquele belo pôr do sol na praia. É delicioso!

Para os ginmaníacos, tem outros coquetéis apetitosos feitos com a bebida, como o “Tanger”, com gin, tangerina e tônica; e o clássico picante gin mule, com gin, xarope de gengibre, tônica ginger e espuma de rosa de gengibre.

Se você é mais do time da vodca, não deixe de provar o “Vodka Passion”, que, além dessa bebida, leva suco de maracujá natural, licor de laranja, água com gás, espuma de rosa de gengibre e hortelã. E, para coroar o menu de drinks autorais, ainda tem o “Santo Rum”, preparado com rum branco, xarope de capim santo, xarope cítrico, hortelã e água com gás.

Prosa 270, Achado Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloAlém do ambiente praiano, os drinks refrescantes são os Achados Elo da casa

Todas essas bebidas refrescantes são criadas pelo Jhonatan Costa, sócio da casa ao lado dos amigos Michel de Baère, Regina Soares, Nathalie de Baére e Thales Nathan. “Minha inspiração vem da coquetelaria contemporânea, na qual não existem regras para a imaginação e a criação”, orgulha-se Jhow, apelido do primeiro desses empresários.

Beach bar

Inaugurado em setembro de 2020, em um dia de muito sol e música, o Prosa 270 nasceu da reunião entre os amigos e sócios, que empreendiam pela primeira vez na vida. “Acredito que tenha surgido da vontade que muita gente tem de ter um bar, de fazer festa, de encontrar os amigos em um ambiente agradável e com muita música”, conta Michel.

Prosa 270
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO ambiente é todo colorido e reúne as várias influências trazidas pelos sócios

E essa identidade praiana da casa foi surgindo muito desse encontro. “Não pensamos inicialmente em ter um bar desse tipo. À medida que íamos trabalhando, víamos que o ambiente se transformava nessa cara de praia. Foi uma união de gostos e personalidades de cada um, com um toque de criatividade e alegria”, revela Jhow.

A principal inspiração dos empresários eram os bares de Pinheiros, com um ambiente agradável e música boa. Quando eles encontraram esse cantinho na zona sul de SP, com um espaço mais aberto, aconchegante e atrativo, decidiram levar essa energia para a Vila Olímpia.

Pra petiscar

Depois de provar todos aqueles drinks deliciosos, a dica é abastecer o estômago para não passar mal. Como em qualquer quiosque de praia, o cardápio do Prosa 270 é todo composto por lanches e porções.

Para quem tem mais fome, a dica é devorar o Smash Prosa (hambúrguer duplo esmagado, queijo prato, molho smashed e pão de brioche), vendido também no combo com batata frita e bebida (suco de laranja ou chá gelado da casa).

Os vegetarianos também vão se deliciar com o Prosa Burger (burgão de grão de bico, queijo prato, molho barbecue da casa, cebola caramelizada e pão brioche).

Prosa 270, bolinho de baião de dois
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloProve esse delicioso bolinho de baião de dois criado pelo chef Lipe Sant’ana

Ideais para beliscar com a galera, as porções também não ficam nada atrás desses quitutes. Tem um famoso bolinho de baião de dois – criado pelo chef Lipe Sant’ana -, pastel, dadinho de tapioca, bruscheta de tomate e caponata de berinjela. Tudo no melhor estilo praiano chique.

O açaí bem geladinho na tigela faz a alegria de quem ama finalizar a noite com um docinho. A sobremesa vem acompanhada de granola e frutas (banana, morango e manga), mas dá para adicionar outras delícias. A iguaria também é vendida como suco, batida com água, leite ou água de coco.

Bora pisar na areia? O Prosa 270 fica na Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, 270, na Vila Olímpia, e funciona de quarta a sexta, das 17h às 21h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo WhatsApp (11) 94182-9308.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: