SP Lovers Café: saboreie doces equilibrados em uma simpática casinha

O Achado Elo dessa cafeteria é a combinação irresistível de um bolo integral vegano e capuccino com Nutella e licor de chocolate

Ouça este conteúdo

E se existisse um lugar ideal para relaxar, pedir aquele combo de cafezinho com bolo, conversar à vontade com os amigos ou parceiros de negócios e, de quebra, ainda beber um bom vinho? É exatamente isso que você vai encontrar no SP Lovers Café, localizado em uma casinha bem graciosa em Pinheiros.

SP Lovers Café - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloA combinação desse saboroso bolinho vegano e do capuccino com muuuuuuuuiiita Nutella é o Achado Elo do SP Lovers Café

“Quando as pessoas chegam aqui, quero que elas se sintam abraçadas. Esse espaço foi pensado para ser uma espécie de refúgio, onde elas esquecem por alguns momentos do dia estressante. Por isso, temos um sofá e algumas poltronas logo na entrada, para que todos se sintam em casa”, conta Diana Trevisani, dona da cafeteria.

A decoração reforça essa ideia de lar. Com móveis vintage, uma estante de livros, pufes, chão de tacos e algumas paredes de lousa, a casa é puro charme. Sem contar os detalhes com tijolinhos à vista, que dão um ar rústico interessante. E a música ambiente não poderia ser melhor escolhida: muito blues e jazz!

SP Lovers Café - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOlha que casinha mais simpática!

Em funcionamento desde 2013, o SP Lovers Café se destaca pelos doces equilibrados – sem muito açúcar – e fresquinhos. Tanto que o Achado Elo é a combinação irresistível entre o bolo integral vegano, feito com frutas secas, banana, granola, açúcar mascavo e farinha integral, e o cappuccino especial, com Nutella e licor de chocolate. Não deixe de provar essas maravilhas!

Muitas e muitas delícias!

Não faltam outras boas opções no cardápio, que varia constantemente. Tem também torta banoffee, brownie, cookies e torta de limão. Difícil é decidir o que pedir. Hummmmmmm!

Em relação ao café, Diana tem priorizado grãos orgânicos e até aqueles fornecidos somente por mulheres. E tudo é preparado por uma barista super experiente, capaz de extrair o melhor da bebida.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloProve também deliciosos vinhos na casa!

“Variamos bastante nossos fornecedores. O expresso é trocado a cada seis meses e o coado todo mês. Quando tem um café mais encorpado, mais forte, com uma torra mais escura e característica mais de especiarias, no mês seguinte, optamos por um mais claro. É bom até para as pessoas que vêm aqui identificarem novos sabores”, relata.

Dá até para prolongar a experiência comprando o café em grãos para fazer em casa. Ou até pedir por um café especial moído na hora, para coar usando o método que preferir.

Os entusiastas podem até fazer uma aulinha básica para conhecer mais particularidades e métodos para coar aquele cafezinho. Durante 90 minutos, a casa te ensina cinco formas de preparar a bebida com o mesmo grão e você confere as diferenças de aromas e sabores em cada uma dessas técnicas. Para participar, basta se inscrever aqui.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO SP Lovers Café ainda tem esses móveis vintage e aposta naquela jazz gostosinho como trilha sonora ambiente

Para quem aprecia sabores salgados, vale pedir as quiches, as empanadas, o pão de queijo, a torta e o croissant. E, se você prefere comer esses quitutes como uma refeição, todos eles podem vir acompanhados por uma saladinha de mix de folhas verdes, tomate cereja e xerém de amendoim.

Sim! O SP Lovers Café também prepara aquele almocinho gostoso. Os pratos foram criados por um chef francês e são bem leves, como salmão grelhado e arroz 7 grãos ou frango à provençal com purê de brócolis. Essas refeições também podem ser degustadas com uma taça de vinho rosé, branco ou tinto. Basta perguntar o que está disponível no dia.

O programa só fica completo se você levar alguma (ou algumas) garrafas de vinho para casa. Há diversas opções diferentes do comum nas prateleiras, principalmente de vinícolas brasileiras, além de rótulos naturais e orgânicos. “Procuro sempre por marcas únicas, como a Don Guerino, que não estejam nos supermercados”, conta.

Quer relaxar por alguns instantes?

O SP Lovers Café fica na Rua Oscar Freire, 1921, no bairro de Pinheiros. Visite a casa de segunda a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados, das 11h às 17h. Se preferir, é possível pedir alguns vinhos e delícias pelo Ifood e, no site do estabelecimento, há ainda mais opções de vinhos e cafés em grãos.

A casa está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: