Últimas notícias:

Loading...

Três receitas divertidas com frutas para fazer nas férias

Por: Catraca Livre

O mês de janeiro é a época mais esperada pelos pequenos, o período é sinônimo de férias e brincadeiras. Com as crianças mais tempo em casa a preparação do cardápio também muda. E há outra questão: o que servir na hora de receber os amiguinhos.

A dica da Camila Verdeja, influenciadora digital, fundadora do Gourmet Jr e mãe do Santiago, 5 anos, é convocar todo mundo para fazer um prato criativo e divertido.

Para ela,  quando a criançada se envolve no preparo dos pratos costumam comer mais e melhor.

“Incluo o filhote em todas as etapas, desde as compras até a finalização da receita”, disse Camila.

Então veja abaixo três sugestões de pratos originais, simples e fáceis com frutas que ela sugere.

  • Panqueca de banana com aveia
Gostoso e nutritivo, sirva com frutas, mel ou polvilhe um pouquinho de canela

Ingredientes
1 banana
1 col. de sopa de aveia
1 ovo
Canela a gosto

Modo de preparo: Amasse a banana em uma tigela. Acrescente os demais ingredientes e misture bem. Unte uma frigideira com manteiga ou azeite e aqueça em fogo baixo. Coloque metade da massa na frigideira. Se quiser utilize cortadores de biscoitos para dar formato a panqueca. Quando a panqueca estiver dourada de um lado, vire-a com a ajuda de uma espátula ou um pratinho. Retire do fogo quando ambos os lados estiverem dourados e sirva.

  • Sapinho sapeca
Divertido: amora, morango, kiwi e abacaxi formam o rosto de um sapinho

Ingredientes
2 rodelas de abacaxi
2 amoras
5 kiwis fatiados
2 caixas de morangos
10 framboesas

Modo de preparo: Coloque as duas fatias de abacaxi, sem miolo, em um prato. Pegue as duas amoras e coloque dentro da rodela de abacaxi. Em seguida faça o rostinho do sapinho com as fatias de kiwi. No contorno do pro prato ficam os morangos cortados. Por último fica faltando apenas as framboesas que serão a boquinha.

  • O rei das selvas
Com tangerina, amora e framboesa você pode criar um leão

Ingrediente
5 tangerinas
2 amoras
1 framboesa
2 caixas de morangos

Modo de preparo: Coloque as tangerinas descascadas em um prato, que formará o rostinho do leão. Para a juba fazemos o contorno do prato todinho com os morangos cortados. Depois é só colocar as amoras, a framboesa e uma parte de baixo de uma fatia de morango que formarão os olhinhos, nariz e a boquinha respectivamente.

Leia mais

?>