Coronavírus: Concessionária distribuiu kits de higiene e tags de pedágio a caminhoneiros

A ação da Arteris já distribuiu 6.219 kits de higiene e 4.400 tags em parceria com Veloe e ConectCar

Caminhoneiros que trafegam por estradas administradas pela Arteris em cinco estados estão recebendo kits de higiene e tags para pagamento de pedágio eletrônico.

A ação já distribuiu 6.219 kits de higiene e 4.400 tags em parceria com Veloe e ConectCar.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a companhia vem investindo em iniciativas, como a instalação de dispensers de álcool em gel em todas as praças de pedágio e intensificado suas ações no combate à propagação da covid-19.

Arteris já distribuiu 6.200 kits de higiene e atendeu mais de 13 mil caminhoneiros
Créditos: Divulgação
Arteris já distribuiu 6.200 kits de higiene e atendeu mais de 13 mil caminhoneiros

Viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias também foram equipadas com álcool em gel, máscaras e luvas para assegurar a higienização de todos, garantindo socorro mecânico e pré-hospitalar, entre outros. Colaboradores foram treinados para dar todo o suporte àqueles que precisam seguir viagem e transportar insumos essenciais para o país.

Nos 3.400 km de rodovias que a Arteris administra nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, são 1.464 pontos de atendimentos, incluindo unidades próprias das concessionárias, postos, restaurantes e prestadores de serviços mapeados pela companhia. Todas essas informações estão reunidas no site www.arteris.com.br/caminhoneiro, que conta com atualizações diárias.



A companhia tem disponibilizado álcool em gel 70% nas bases de apoio e mapeado postos de serviços que oferecem opção de alimentação, serviço mecânico e de borracharia, lavagem de veículo e estrutura para banho dos transportadores que circulam pelos trechos administrados pela empresa.

Durante o período de isolamento social, concessionária disponibiliza wi-fi  e banheiro com chuveiros nos pontos de atendimento ao caminhoneiro localizado nas balanças de pesagem em Lavras e São Sebastião da Bela Vista na rodovia Fernão Dias.