Empresa vai impactar 825 mil famílias com doações de produtos de higiene
Ao todo, a Colgate-Palmolive irá doar mais de 3,3 milhões de produtos de cuidados pessoais a famílias em situação de vulnerabilidade
A pandemia do novo coronavírus expôs ainda mais a desigualdade social no Brasil, afetando principalmente famílias em situação de vulnerabilidade. Mas também despertou o espírito de solidariedade de parte da sociedade, com doações das mais variadas possíveis.
Uma dessas ações é da multinacional americana Colgate-Palmolive, que desde o início da pandemia da covid-19 no Brasil intensificou sua rotina solidariedade às comunidades à sua volta através da educação sobre higiene e doação de produtos.
Entre os meses de março e abril, a companhia realizou a distribuição de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica por meio de instituições parceiras e agora inicia a segunda fase de suas doações. Ao todo, serão doados mais de 3,3 milhões de produtos que somam mais de R$ 11,3 milhões e beneficiarão cerca de 825 mil famílias no país.
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
- O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator
Como apoiadora global da campanha #SafeHands, da OMS (Organização Mundial da Saúde), a empresa está produzindo 25 milhões de sabonetes especiais, embalados com instruções para uma lavagem correta das mãos, que serão distribuídos em comunidades carentes em todo o mundo.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
De acordo com as recomendações da OMS, lavar as mãos apropriadamente é fundamental para reduzir a velocidade de contágio da covid-19. No Brasil, 1,5 milhão de unidades serão doadas. Desde meados de maio, a Unicef começou a distribuir 1 milhão de sabonetes sendo 575 mil para Manaus e 425 mil para Salvador.
A empresa também está apoiando iniciativas do poder público do estado de São Paulo com 250 mil unidades e outras 250 mil unidades serão distribuídas por meio de outras instituições.
Outra iniciativa é a doação de 1,5 milhão de produtos de higiene oral e pessoal por meio de instituições assistenciais sem fins lucrativos e parceiros com poder de capilaridade de distribuição para localidades como Manaus, Maceió, Rio de Janeiro, ABC Paulista, entre outros.
As doações beneficiarão lares de idosos, orfanatos, centros de atendimento oncológicos, três hospitais de campanha em São Paulo (Anhembi, Pacaembu, Ibirapuera), entre outros.
Na primeira onda de doações, a Colgate-Palmolive contou com parceiros como a Havaianas (marca da empresa Alpargatas), Cruz Vermelha e ONG Amigos do Bem para doação e distribuição de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, no valor de R$1 milhão, para beneficiar aproximadamente 200 mil famílias brasileiras.
“O apoio educacional sobre higiene e doações já estão nosso dia a dia e agora foram intensificadas. Há mais de 25 anos, levamos cuidado e educação sobre saúde bucal por meio do nosso programa ‘Sorriso Saudável, Futuro Brilhante’ para as comunidades à nossa volta”, diz Maria Paula Capuzzo, presidente da Colgate-Palmolive no Brasil.