Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Game estimula jovens a combater coronavírus no mundo virtual e no real

Divertir e conscientizar. Essa é a proposta do jogo “Operação Antivírus X”

Por: Redação

Divertir e ao mesmo tempo conscientizar os jovens sobre o novo coronavírus (covid-19). Essa é a proposta do game “Operação Antivírus X”, que usa o lúdico para ajudar a sociedade a enfrentar essa pandemia por meio da solução de problemas sociais em uma gincana virtual.

A iniciativa é da Jornada X, ligada a ONG LiveLab, em parceria com FGVCenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) da Escola de Administração de Empresas FGV de São Paulo.

O jogo é destinado a crianças e jovens com idades entre 12 a 25 anos. Nele é possível montar equipes, escolher um dos cinco temas disponíveis (grupo de risco, saúde emocional, fake news, economia de quebrada e escassez de água) no site do game e cooperar para encontrar soluções criativas diante do enfrentamento da pandemia.



“No final do jogo, teremos muitos jovens engajados, brincando com o propósito e mudando a perspectiva do momento de crise e vulnerabilidade para uma perspectiva positiva de conquista, bem-estar e potência”, diz Edgard Barki, coordenador do FGVCenn.

A plataforma está integrada a redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok para que os jogadores criem um diário e troquem experiências.

Compartilhe: