Empresa doa álcool em gel a indígenas e quilombolas da região Norte
Serão beneficiadas comunidades do Amazonas, Pará, Amapá e Acre
Amazonas, Pará, Amapá e Acre estão entre os estados mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. De olho neste cenário preocupante, a L’Oréal Brasil decidiu ampliar sua ação solidária para a Região Norte.
O grupo vai doar mais de 60 mil unidades de álcool em gel para hospitais públicos, comunidades vulneráveis, como as ribeirinhas e áreas de ressaca, e também às populações quilombolas e indígenas, como os mundurukus do Médio Tapajós.
Para as populações indígenas, a distribuição será feita pela Fuinai (Fundação Nacional do Índio) e pela Sesai (Secretaria Especial de Assistência à Saúde Indígena).
- Os sintomas da XEC, nova variante da covid-19; como prevenir?
- Racismo ambiental: você sabe o que é?
- Redação do Enem: possíveis temas para se preparar desde já
- Bolsa Família 2024: cadastramento online está disponível?
Ao todo, serão beneficiados profissionais de saúde de 30 instituições de saúde (hospitais, unidades básicas de saúde, ambulanchas) e 107 mil moradores desses estados.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- 4 dicas essenciais para um bom home office
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 coisas para fazer quando a ansiedade bater
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“A região Norte do Brasil é motivo de muita preocupação pela rápida disseminação do coronavírus. Dessa forma, decidimos ampliar nosso plano de solidariedade para ajudar a população local”, diz a presidente da L’Oréal Brasil, An Verhulst-Santos.
No mês passado a L’Oréal Brasil fez doações de álcool em gel e produtos de higiene e cuidado pessoal a comunidades vulneráveis de São Paulo e Rio de Janeiro.