Quiche de abobrinha refogada pronta em 30 minutos

Preparação

Tempo total

Porções

1unidade

Dificuldade

Região

Brasileira

Ouça este conteúdo

Que tal uma receita francesa bem leve, saudável, gostosa e fácil de fazer? Essa quiche de abobrinha atende a todos esses critérios. É feita em 3 etapas e fica pronta em 30 minutos.

A massa podre tem textura crocante que esfarela na boca. E o recheio leva uma mistura de ovos batidos e creme de leite, abobrinha fatiada e refogada, alho, cebola, cenoura e queijo parmesão.

Confira abaixo o modo de preparo dessa delícia. A receita é do site Monta Encanta. Se você não conhece, vale a pena seguir no Instagram.

Ingredientes

Massa
Recheio
Creme

Modo de preparo

1.Pré aqueça o forno a 220 graus. Temperatura alta.
2.Comece pela massa, assim enquanto ela gela um pouco no freezer, aproveitamos para fazer o recheio e o creme.
3.Massa: peneire 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
4.Junte 120g de manteiga cortada em cubos e bem gelada
5.Com os dedos, misture grosseiramente, formando uma farofa, procure não manusear muito a massa, para não aquecê-la e não deixar a manteiga dissolver completamente. Dessa forma, a massa ficará crocante.

View this post on Instagram

Quiche de Abobrinha Refogada😜 A Quiche é uma torta francesa, com textura crocante que esfarela na boca, assada e aberta é feita com massa podre, pâte brisée e pâte foncer. É recheada com uma mistura de ovos batidos e creme de leite, com uma combinação variada de verduras, ervas, queijo ou bacon. A Quiche de hoje, é de Abobrinhas Fatiadas e Refogadas, com alho, cebola, cenoura ralada, ovos batidos creme de leite e queijo parmesão. E você como eu é fã de abobrinha, vai aprovar, amar e pedir bis. Se você não gosta muito, dá para substituir pelo legume a sua escolha, abobrinha é só uma sugestão, poderia ser brócolis, couve-flor, vagem, ervilhas, edamames, berinjela, palmito, aspargos, batatas, favas … O preparo é para lá de simples e do jeito que a gente a-do-ra! Prática, em 3 etapas e leva 30minutos no máximo.: massa recheio creme Começamos pela massa, assim enquanto ela gela um pouco na geladeira, aproveitamos para refogar a abobrinha e fazer o creme e voilá torta pronta para devorar! INGREDIENTES: MASSA: 225 gramas de farinha de trigo ou 1 xícara e 1/2 120gramas de manteiga sem sal e bem gelada e em cubinhos 40ml de água gelada 1 colher de sopa de vinagre sal a gosto, usei 1/2 colher de chá de sal RECHEIO: 2 a 3 abobrinhas fatiadas no mandolim 1 cebola grande cortada em cubos pequenos, brunoise 1 colher de sopa de azeite 1 cenoura pequena ralada sal e pimenta do reino a gosto CREME: 3 ovos inteiros 200ml de creme de leite, usei fresco, mas dá para usar o de caixinha noz-moscada a gosto, ralada na hora. Usei 1/3 da noz pimenta do reino ralada na hora e a gosto 130 gramas de queijo parmesão, ou 80g de gorgonzola ralado. Pré aqueça o forno a 220 graus. Temperatura alta. Comece pela massa, assim enquanto ela gela um pouco no freezer, aproveitamos para fazer o recheio e o creme. Massa Peneire 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo Junte 120g de manteiga cortada em cubos e bem gelada Com os dedos, misture grosseiramente, formando uma farofa, procure não manusear muito a massa, para não aquece-la e não deixar a manteiga dissolver completamente. Dessa forma, a massa ficará crocante.

A post shared by Receitas Faceis e Práticas (@montaencanta) on