9 atitudes para melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida

Por: Redação | Comunicar erro

nove anos o Catraca Livre reúne dicas de saúde e bem-estar para facilitar sua vida.

Nesse aniversário, queremos te lembrar de pequenos hábitos que impactam grandemente no corpo.

Veja algumas atitudes simples e práticas para começar a cuidar da saúde hoje mesmo:

1- Pratique exercícios

A correria do dia a dia não conta como exercício, nem vale como desculpa para não praticá-los.

Veja dicas de como incluir, dentro de pequenos espaços de tempo da sua rotina, algumas ações pequenas que podem trazer grandes benefícios para o seu corpo.

2-Tome bastante água

Beber pelo menos 2 litros de água é altamente recomendável.

Além de hidratar, estudo da Universidade de Illinois, nos EUA, mostrou que aumentar a quantidade de água que você ingere pode ajudar a diminuir o consumo diário de calorias, níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol.

3- Tome sol

A exposição ao sol nos horários errados e sem proteção causa danos à pele, inclusive câncer. Mas você sabia que evitar totalmente o astro rei também é ruim para a saúde? Saiba como tirar proveito do sol de forma saudável.

4- Alongue-se

Alguns exercícios de alongamento e fortalecimento ajudam a reduzir a tensão muscular, promovendo relaxamento, alívio da dor e endireitando a postura.

5- Tire um tempo para cuidar da mente e espírito

A meditação, por exemplo, traz uma série de benefícios ao corpo e a mente, comprovados através de estudos. Separe momentos do seu dia para entrar em contato com seu interior, o universo ou praticar sua religião.

6- Pratique sexo

Ele não proporciona só prazer. O sexo ainda pode trazer uma série de benefícios para a sua saúde também.

7- Alimente-se bem

Não deixe que a falta de tempo impacte no seu cardápio. Ter bons hábitos alimentares contribui para o aumento da qualidade de vida.

8- Faça pequenas pausas durante o trabalho

Levantar para aquele cafezinho ou parar para conversar com um colega é muito bom.

Pausas curtas e frequentes durante o dia de trabalho conferem mais resistência, menos dores e revitalizam a pessoa, além de aliviar efeitos físicos e psicológicos que uma jornada sem paradas pode causar.

9 – Durma bem

Não descansar o tempo necessário impacta na saúde física e mental, por isso, tente programar seu dia de forma a descansar o suficiente.

Clique em #9AnosdeCatracaLivre e comemore com a gente ;)

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