9 atitudes para melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida

Por: Redação Comunicar erro

nove anos o Catraca Livre reúne dicas de saúde e bem-estar para facilitar sua vida.

Nesse aniversário, queremos te lembrar de pequenos hábitos que impactam grandemente no corpo.

Veja algumas atitudes simples e práticas para começar a cuidar da saúde hoje mesmo:

1- Pratique exercícios

A correria do dia a dia não conta como exercício, nem vale como desculpa para não praticá-los.

Veja dicas de como incluir, dentro de pequenos espaços de tempo da sua rotina, algumas ações pequenas que podem trazer grandes benefícios para o seu corpo.

2-Tome bastante água

Beber pelo menos 2 litros de água é altamente recomendável.

Além de hidratar, estudo da Universidade de Illinois, nos EUA, mostrou que aumentar a quantidade de água que você ingere pode ajudar a diminuir o consumo diário de calorias, níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol.

3- Tome sol

A exposição ao sol nos horários errados e sem proteção causa danos à pele, inclusive câncer. Mas você sabia que evitar totalmente o astro rei também é ruim para a saúde? Saiba como tirar proveito do sol de forma saudável.

4- Alongue-se

Alguns exercícios de alongamento e fortalecimento ajudam a reduzir a tensão muscular, promovendo relaxamento, alívio da dor e endireitando a postura.

5- Tire um tempo para cuidar da mente e espírito

A meditação, por exemplo, traz uma série de benefícios ao corpo e a mente, comprovados através de estudos. Separe momentos do seu dia para entrar em contato com seu interior, o universo ou praticar sua religião.

6- Pratique sexo

Ele não proporciona só prazer. O sexo ainda pode trazer uma série de benefícios para a sua saúde também.

7- Alimente-se bem

Não deixe que a falta de tempo impacte no seu cardápio. Ter bons hábitos alimentares contribui para o aumento da qualidade de vida.

8- Faça pequenas pausas durante o trabalho

Levantar para aquele cafezinho ou parar para conversar com um colega é muito bom.

Pausas curtas e frequentes durante o dia de trabalho conferem mais resistência, menos dores e revitalizam a pessoa, além de aliviar efeitos físicos e psicológicos que uma jornada sem paradas pode causar.

9 – Durma bem

Não descansar o tempo necessário impacta na saúde física e mental, por isso, tente programar seu dia de forma a descansar o suficiente.

Clique em #9AnosdeCatracaLivre e comemore com a gente ;)

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …