Ana Maria nega que teria poucos anos de vida se não largar vício

A apresentadora Ana Maria Braga revelou no fim de maio que pensava em se internar para se livrar do vício do cigarro. Há dois anos, a apresentadora descobriu um nódulo no pulmão, que precisou ser retirado.

Ela diz fumar cerca de um maço de cigarros por dia. “Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química, igual à do crack”, completou.

Na tarde de ontem, o jornalista Felipeh Campos, noticiou no programa ‘A Casa é Sua’, da Rede TV, que Ana Maria teria recebido a seguinte orientação médica: “Pare de fumar ou você sobrevive mais uns três anos”, disse, comentando ainda que a apresentadora fuma até três maços de cigarro por dia, veja o vídeo aqui.

O Catraca Livre entrou em contato com assessoria de Ana Maria que negou a informação: “Ana realmente luta contra o vício do cigarro, mas goza de plena saúde. Essa informação médica não é verdadeira”.

Tabagismo é principal causa de morte evitável no planeta

Aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que o tabaco mata cerca de 10 mil pessoas por dia e é a principal causa de morte evitável no planeta.