Ansiedade: saiba como a astrologia e os florais ajudam no alívio

Veja quais são os perfis astrológicos que podem induzir à ansiedade e as sugestões de florais para a redução de cada sintoma

Por: Redação Comunicar erro

Ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Em 2018, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que o Brasil está em primeiro lugar em ansiedade no mundo (presente em 9,3% da população brasileira). Além disso, somos campeões, proporcionalmente, de casos de depressão da América Latina.

A Astrologia pode nos ajudar com esta questão. Isso porque é possível identificar pelo Mapa Astral tendências que apontam para cada tipo de ansiedade. Os tópicos abaixo foram organizados em tipos de ansiedade, características astrológicas que podem conduzir àquela ansiedade, sugestão para melhora do padrão e indicação de essência floral.

Caso você não os identifique no seu mapa, mas perceba que tem o tipo de ansiedade descrita, confie na sua percepção, pois são indicações gerais.

CRISE DE ANSIEDADE? ASTROLOGIA E FLORAIS COMO ALIADOS
É possível identificar pelo Mapa Astral tendências que apontam para cada tipo de ansiedade – Foto: BigStock

Tipos de ansiedade e seus perfis astrológicos

Pressa, agitação e irritabilidade

Perfil astrológico tendente a este tipo de ansiedade: pessoas com Sol, Ascendente ou Lua em Áries, bem como Marte ou Urano na Casa 1. Muitos planetas no elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) ou Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) também podem gerar este tipo de ansiedade.

Sugestão para melhora: praticar atividade física, organizar melhor a agenda, sair com mais antecedência para compromissos e evitar fatores disparadores de irritabilidade (como a proximidade excessiva com alguém com quem tenha sempre discussões e estresse).

Essências florais indicadas: Impatiens, o floral da impaciência, irritabilidade, explosividade e correria. Esse floral, em alguns casos, pode deixar a pessoa mais agitada nos primeiros dias, mas o objetivo é tranquilizar e a reduzir a impaciência. O Vervain também pode ter efeito tranquilizador em pessoas de natureza mais dinâmica, impositiva e convicta. Já Beech reduz a intolerância em quem é muito crítico.

Modo de usar: pode-se pingar duas ou três gotas do floral debaixo da língua, retendo um pouco o líquido antes de engolir, 4 vezes ao dia (ao acordar, antes ou depois do almoço, no final da tarde e antes de dormir).

mulher sentada no sofá com cara de preocupada de frente para um psicólogo
Crédito: fizkes/istcokA indicação de floral para ansiedade depende de cada perfil astrológico

Cumprimento de metas e desempenho

Perfil astrológico tendente a este tipo de ansiedade: Ascendente, Sol ou Lua em Capricórnio ou Virgem, Saturno na Casa 10. Muito elemento Terra no mapa (Touro, Virgem ou Capricórnio) pode também gerar esse tipo de ansiedade. Muitos planetas na Casa 10.

Sugestão para melhora: organização, determinando o que vão fazer na semana, respeitar limites de sono e de horário e percepção de quando devem delegar tarefas.

Essências florais indicadas: Elm, para pessoas sobrecarregadas, ajuda a lidar melhor com a pressão e também a se organizar. Oak, a essência típica para o guerreiro exaurido, que acha que sempre vai dar conta e já está exausto há muito tempo.  Walnut, a essência autoprotetora, para reduzir a permeabilidade às pressões do ambiente. White Chestnut para quem não consegue dormir, com a mente inquieta. Centaury, para quem tem dificuldade em dar limites. Beech reduz a intolerância em quem é muito crítico com tudo. Vine para quem está se tornando um chefe, pai ou mãe tirano(a), mas também para quem precisa impor respeito e autoridade.

Modo de usar: pode-se pingar duas ou três gotas do floral debaixo da língua, retendo um pouco o líquido antes de engolir, 4 vezes ao dia (ao acordar, antes ou depois do almoço, no final da tarde e antes de dormir).

Medos vagos

Perfil astrológico tendente a este tipo de ansiedade: Ascendente, Sol e Lua em signos do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Netuno na Casa 1, Sol ou Lua em conjunção, quadratura ou oposição com Netuno.

Sugestão para melhora: terapias convencionais e alternativas, meditação, autoconhecimento (Astrologia, numerologia) e uso de florais.

Essências florais indicadas: Aspen, para medos vagos. Walnut para reduzir permeabilidade ao ambiente e influenciabilidade. Gentian para qualquer desânimo e pessimismo.  E para aqueles muito preocupados com entes queridos, a ponto de isto de alguma forma consumi-los, a essência é Red Chesnut.

Modo de usar: pode-se pingar duas ou três gotas do floral debaixo da língua, retendo um pouco o líquido antes de engolir, 4 vezes ao dia (ao acordar, antes ou depois do almoço, no final da tarde e antes de dormir).

Continue lendo aqui para ver outros tipos de ansiedade e os florais indicados

Texto produzido por Vanessa Tuleski e publicado no Personare.

1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …