Antes e depois: enfermeiro choca o mundo ao mostrar efeitos da covid-19
Enfermeiro usa rede social para falar sobre efeitos da covid-19:"Esta doença não é brincadeira"
Internado no dia 16 de março, o enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos, contraiu a covid-19 após ir à uma festa com milhares de pessoas em Miami. Além dele, ao menos 38 pessoas que também estiveram no evento também foram diagnosticadas com o vírus.
Após passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Mike resolveu compartilhar a difícil experiência para alertar quem ainda não acredita nas consequências da doença.
Em sua conta no Instagram, ele postou duas fotos comparativas onde aparece antes e depois do tratamento. Com 23 kg a menos, o resultado é impressionante. “Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda.
- 6 sintomas da ansiedade matinal; saiba como tratar
- Como a bronquiolite afeta a saúde e a morte de crianças de até 1 ano
- Os benefícios da laranja para o coração, cérebro e rins que você nem imagina
- Estes são os efeitos da insônia no corpo, segundo Harvard
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- 4 dicas essenciais para um bom home office
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 coisas para fazer quando a ansiedade bater
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Em outra publicação na rede social ele destaca: “Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”
Em entrevista ao BuzzFeed News, Mike ressaltou que, apesar de curado, precisará de um longo período de recuperação para resgatar a antiga forma física. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício”, frisou.