Antes e depois: enfermeiro choca o mundo ao mostrar efeitos da covid-19

Enfermeiro usa rede social para falar sobre efeitos da covid-19:"Esta doença não é brincadeira"

21/05/2020 14:11

Internado no dia 16 de março, o enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos, contraiu a covid-19 após ir à uma festa com milhares de pessoas em Miami. Além dele, ao menos 38 pessoas que também estiveram no evento também foram diagnosticadas com o vírus.

Após passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Mike resolveu compartilhar a difícil experiência para alertar quem ainda não acredita nas consequências da doença.

Após seis semanas respirando sob ajuda de aparelhos, enfermeiro usou rede social para falar sobre efeitos da doença
Após seis semanas respirando sob ajuda de aparelhos, enfermeiro usou rede social para falar sobre efeitos da doença

Em sua conta no Instagram, ele postou duas fotos comparativas onde aparece antes e depois do tratamento. Com 23 kg a menos, o resultado é impressionante. “Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Em outra publicação na rede social ele destaca: “Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”

Em entrevista ao BuzzFeed News, Mike ressaltou que, apesar de curado, precisará de um longo período de recuperação para resgatar a antiga forma física. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício”, frisou.