CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Anvisa cria ferramenta para pedido de importação de canabidiol

A medida visa agilizar o acesso ao medicamento e aumentar a transparência do processo

Por: Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de lançar uma ferramenta para agilizar o atendimento de solicitações para a importação de produtos à base de canabidiol (CDB). A partir do dia 2 de outubro, os pacientes podem registrar pedidos diretamente no Portal Único do Governo Federal.

A medida visa agilizar o acesso ao medicamento, já que, com a ferramenta, o paciente dará origem ao processo, eliminando etapas antes necessárias. De acordo com a Anvisa, a ideia é também aumentar a transparência do processo, pois o solicitador poderá acompanhá-lo pelo portal.

óleo de cannabidiol
Crédito: MysteryShot/istockSegundo a Anvisa, ferramenta agilizará o pedido de importação

O cannabidiol é uma substância derivada da Cannabis sativa, nome científico da maconha, que tem demonstrado resultados positivos no tratamento de diversas doenças crônicas, como o Mal de Parkinson e epilepsia.

plantação de maconha
Crédito: Skodonnell/istockA Cannabis sativa possui princípios ativos que ajudam no tratamento de diversas doenças crônicas

Atualmente, a importação de produtos à base de canabidiol, em associação com outros canabinoides, dentre eles o tetrahidrocanabinol (THC), por pessoa física, é feita mediante prescrição médica.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.