Últimas notícias:

Loading...

Bebê nasce junto com o DIU usado pela mãe no Rio de Janeiro

A gravidez aconteceu três anos após a mãe ter colocado o dispositivo intrauterino

Por: Redação

Apesar de raro, aconteceu de novo! Um bebê nasceu junto com o DIU colocado pela mãe para não engravidar. Dessa vez, o caso foi no Rio de Janeiro. Bernardo veio ao mundo forte e saudável, pesando 3,175kg, no último domingo, 4.

A imagem dele segurando o DIU foi registrada pela fotógrafa Michelle Oliveira.

bebê nasce segurando DIU
Crédito: Michelle Oliveira/@mi_oliveira_photographyBebê nasce junto com o DIU no Rio de Janeiro

A gravidez aconteceu três anos após a mãe, Paula Escudero, ter colocado o dispositivo intrauterino.

“Descobri que estava grávida pelo atraso da menstruação e inchaço nos seios, mas não levei muita fé porque estava com o DIU. Na verdade já tinha engravidado fazendo o uso de pílula, então achei que dessa vez seria mais seguro. Mas fiz o teste da farmácia e deu positivo. Foi um susto”, lembra em conversa com a Catraca Livre.

Apesar de alguns sangramentos no primeiro trimestre, a gestação correu de maneira tranquila. “Minha bolsa estourou com 36 semanas e no momento do nascimento foi tudo perfeito. Foi um parto de cesárea, meu filho nasceu super bem”, diz Paula.

Falha do DIU

Casos como esse em que o DIU falha como método contraceptivo são raros, mas quando acontecem, geralmente, não implicam em nenhuma malformação fetal, tampouco em lesões nesses recém-nascidos. Isso porque o dispositivo fica grudado na parede do útero enquanto o bebê fica protegido dentro da bolsa amniótica.

Por outro lado, esse tipo de gravidez envolve riscos de parto prematuro e de abortamento.

Conheça melhor os tipos de dispositivo intrauterino no link abaixo:

Compartilhe:

Tags: #Maternidade
?>