Bebê que cabia na palma da mão ganha alta após 3 meses de internação

Após nascimento, médico havia dado apenas 72 horas de vida para a menina

Por: Redação

A pequena Zhayra, que nasceu com apenas 630 gramas, recebeu alta da maternidade após ficar três meses internada na UTI da maternidade, em Campo Grande, MS. A menina nasceu em março com apenas 24 semanas de gestação, quando a média normal é de 37 a 42 semanas. A bebê era tão pequena que cabia na palma da mão de um adulto.

Segundo a mãe de Zhayra, Hugleia Pereira Bispo, de 32 anos, após o parto, o médico responsável  deu apenas 72 horas de vida para a recém-nascida. “No começo, eu entrei em desespero e só chorava. O que me manteve em pé durante todo o tempo foi minha fé em Deus e a equipe do hospital”, afirmou a mãe.

A bebê nasceu prematura após a bolsa da mãe romper. “A bolsa estourou do nada e a neném já estava encaixada para nascer”, contou.

bebê no colo da mãe com as enfermeiras ao lado
Crédito: Divulgação/Maternidade Cândido MarianoBebê prematura deixou o hospital após 3 meses

Os cuidados durante a internação na maternidade Cândido Mariano fizeram com que a menina alcançasse 1,9kg. Em casa agora, a menina só precisará tomar vitaminas para ganhar mais peso a cada semana.

1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …