Campanha incentiva o consumo de frutas e legumes feios

Tomate machucado, cenoura torta, limão desfigurado. Tudo isso costuma ser rejeitado nas prateleiras dos mercados e acaba tendo o lixo como destino. Para mudar essa realidade e combater o desperdício, uma campanha online da rede francesa de supermercados Intermarché está conscientizando consumidores ao redor do mundo.

Um vídeo bem-humorado circula na internet desde o ano passado abordando a problemática. Nele, as frutas e os legumes pouco atraentes são apresentados como personagens inglórios, desprezados unicamente pela aparência.

Além da peça publicitária, a rede passou a comprar tudo o que seus produtores desperdiçavam e começou a revender 30% mais barato a seus clientes. A ação foi um sucesso e, em dois dias, a rede de supermercados vendeu mais de uma tonelada dos produtos, que antes eram desprezados.

E você? Está convencido de aquela batata deformada, apesar de pouco atraente, pode render um prato bem saboroso?

Assista ao vídeo da campanha e pense bem na hora de descartar algum alimento: