CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Catraca Livre dedica uma semana inteira para falar sobre saúde mental

Mais do que nunca, é necessário falar sobre as questões relacionadas à nossa mente, derrubar tabus e naturalizar o diálogo

Por: Redação

Pandemia, quarentena, luto, insônia, crises. Estamos todos precisando cuidar de nós mesmos. Pensando nisso, a Catraca Livre organizou a primeira Semana da Saúde Mental, que vai acontecer de 29 de junho a 5 de julho e tem, como objetivo principal, lançar luz sobre o problema e apontar algumas soluções viáveis para enfrentá-lo.

Questões como ansiedade, depressão, estresse, insônia, medos, respiração consciente, equilíbrio, bem-estar e autoconhecimento serão tratadas por especialistas em textos, vídeos e lives.

Semana da Saúde Mental
Crédito: Divulgação/Catraca LivreCatraca Livre dedica uma semana para falar sobre saúde mental em época de pandemia

Falar sobre saúde mental torna o assunto mais natural, abrindo caminhos para a recuperação de quem sofre. Entendemos que esta também é uma missão da Catraca. Levantar a discussão, naturalizar os diálogos e ajudar os leitores.

Programação das Lives

Anote as datas das lives na sua agenda. Elas serão transmitidas no Instagram da Catraca e depois replicada em todas as redes sociais.

Terça-feira, dia 30, às 19h

Aula de yoga com Monica Augusto, dos projetos Yoga Lubana e Yoga para Todos

Quarta-feira, dia 1°, às 19h

Conversa sobre qualidade do sono na quarentena com Andrea Bacelar, presidente da Associação Brasileira do Sono e neurologista especialista em medicina do sono e Alexandre de Azevedo, médico psiquiatra do Programa de Transtornos do Sono do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e Membro da Comissão de Medicina do Sono da Associação Paulista de Medicina.

Quinta-feira, dia 2, às 19h

Dicas de automassagem com Lais Maciel, fisioterapeuta especialista em drenagem linfática e terapias manuais.

Além das lives, você vai acompanhar em nossas redes sociais e no site da Catraca inúmeros conteúdos com serviços de ajuda e dicas para aliviar estresse, ansiedade e outros problemas tão presentes na quarentena.

Confira todos os conteúdos aqui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.