Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus: Bolsonaro contraria recomendação e cumprimenta 272 pessoas

Bolsonaro foi à área externa do Palácio do Planalto e tirou fotos com manifestantes

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro descumpriu a recomendação de monitoramento dada por médicos do governo em razão do novo coronavírus (Covid-19) e participou de uma manifestação a favor de seu governo neste domingo,15.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada no início da tarde e percorreu de carro a Esplanada dos Ministérios. Depois, se dirigiu ao Palácio do Planalto e foi até a grade cumprimentar diversos apoiadores.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, March 15, 2020

Levantamento feito pelo Estadão aponta que, em 58 minutos de interação com seus apoiadores, Bolsonaro cumprimentou 272 pessoas e manuseou ao menos 128 celulares.

Segundo a reportagem, parte dos cumprimentos, nos primeiros 50 minutos do vídeo, são com “soquinhos” nas mãos das pessoas ou mesmo apertos de mãos. Já nos cinco minutos finais de interação, o presidente alcança pelo menos 80 apoiadores correndo com a mão estendida e cumprimentando várias pessoas na sequência.



Viagem aos EUA

Bolsonaro deixou o isolamento que deveria fazer por ter se encontrado, semana passada, com ao menos 12 brasileiros diagnosticados com Covid-19, entre eles membros da sua comitiva que viajou aos Estados Unidos, como o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata Nestor Forster.

Compartilhe: