Estes alimentos não devem ser consumidos com o estômago vazio
Quando se trata de consumir guloseimas, o momento certo faz toda a diferença
Escolher o que comer logo ao acordar para quebrar jejum deve ser uma tarefa bem pensada. Isso porque certos alimentos ou bebidas com estômago vazio pode causar problemas digestivos, acidez estomacal ou até mesmo problemas de saúde ao longo do caminho.
Não é recomendado, por exemplo, ingerir açúcar com o estômago vazio porque, quando o açúcar entra no estômago sem comida, o corpo humano não consegue secretar insulina suficiente para manter os níveis normais no sangue. Você pode, portanto, ter picos glicêmicos, que são perigosos a curto e longo prazo.
Além disso, os doces não são recomendados no café da manhã porque não promovem a sensação de saciedade que as proteínas e fibras oferecem e são menos completos nutricionalmente que outros alimentos. Resultado: você continuará com fome e provavelmente comerá mais para alcançar saciedade.
- Como adotar hábitos saudáveis e controlar a diabete tipo 2
- Coma essa fruta antes de dormir e veja a diferença na balança
- Chá preto: saiba como reduzir o colesterol ruim no organismo naturalmente
- 6 frutas secas que ajudam a afastar o diabetes, segundo estudo
Resultado: ganho de peso
Consumir doces com o estômago vazio pode contribuir para o ganho de peso. Quando seu corpo experimenta picos e quedas rápidas nos níveis de açúcar no sangue, ele pode estimular o apetite, levando você a comer mais doce e, eventualmente, mais calorias do que o necessário. O consumo excessivo de calorias é um dos principais fatores que contribuem para o ganho de peso indesejado.
Impacto na digestão
Outra razão pela qual não é aconselhável comer doces com o estômago vazio é que isso pode dificultar a digestão. O açúcar pode perturbar o equilíbrio do pH no estômago e levar a desconforto gastrointestinal, como azia, refluxo ácido e inchaço. Para evitar esses problemas, é aconselhável consumir doces após uma refeição balanceada.