Últimas notícias:

Loading...

Gravidez ectópica: exame mostra feto crescendo no fígado da mãe

Caso extremamente raro impressionou o médico que compartilhou a imagem na rede social

Por: Redação

Um médico canadense identificado como Michael Narvey publicou no TikTok a imagem de um ultrassom que mostra um bebê dentro do fígado de sua mãe. A mulher procurou atendimento médico após apresentar sangramento.

“Achei que já tivesse visto de tudo”, disse o médico. “Uma mulher de 33 anos chega com história de sangramento menstrual há 14 dias e 49 dias desde seu último período menstrual. O que eles encontram no fígado é o seguinte: um bebê. Ela teve uma gravidez ectópica no fígado. Vemos isso às vezes no abdômen, mas nunca no fígado. Esta é a primeira vez para mim”, completou.

feto cresce no fígado
Crédito: Reprodução/TikTok Ultrassom mostra feto preso no fígado da mãe

As imagens já foram vistas mais de 3 milhões de vezes na rede social.

De acordo com o jornal The Sun, os médicos conseguiram salvar a vida da mulher, mas o feto não resistiu.

Gravidez ectópica

Uma gravidez ectópica ocorre quando o óvulo fertilizado, em vez de ser implantado na cavidade uterina, acaba em outro lugar.

De acordo com a Mayo Clinic, em uma gravidez ectópica, é mais comum que o óvulo fertilizado fique preso na trompa de Falópio ou tubas uterinas, que são dois canais finos responsáveis pelo transporte do óvulo, desde o ovário até a cavidade uterina, e começa a crescer lá.

Crédito: IZonda/istockNa gravidez ectópica, é mais comum que o feto nesses canais finos

Às vezes, ele também pode ser implantado nos ovários, no colo do útero ou na parede abdominal. A gravidez ectópica no fígado é “excepcionalmente rara”, de acordo com o National Center for Biotechnology Information. Entre 1964 e 1999, apenas 14 casos de gravidez ectópica no fígado foram relatados no mundo.

Compartilhe: