Idosa pega dengue e covid-19 ao mesmo tempo e se recupera bem em Goiás
Dona Ambrosina tem 67 anos e passou oito dias internada na UTI
Um pouquinho de esperança para fortalecer as emoções: a idosa Ambrosina Militão da Cruz, de 67 anos, contraiu dengue e covid-19 ao mesmo tempo em Inhuma, Goiás, e se recuperou bem. De acordo com informações do G1, Ambrosina ficou oito dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, Goiânia, e hoje ela está 100% curada.
Ao G1, a filha de Ambrosina, Josy Militão Galdine, de 37 anos, comemorou a boa recuperação da mãe. “Eu me sinto muito feliz porque Deus preservou a vida da minha mãe. Só tenho a agradecer a Deus e aos médicos que cuidaram dela”, disse.
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Ambrosina começou a se sentir mal há cerca de 20 dias. Junto com a filha, ela procurou uma unidade de saúde em Inhumas, e foi diganosticada com dengue após alguns exames. Ela começou o tratamento com as medicações recomendadas, mas, pouco tempo depois, voltou a se sentir mal.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“No início, ela só estava com alguns sintomas. Sentiu mal-estar, dor nos olhos e no corpo. Chegou a fazer o exame de sangue para saber se era Covid, mas deu negativo. O médico disse que ela poderia ir para casa”, explicou.
Porém, após o início de tratamento contra a dengue, a idosa registrou uma piora, e passou a sentir falta de ar e falta de apetite. Foi quando a família voltou ao hospital. Ambrosina passou por mais um teste para detectar a covid-19, que dessa vez resultou em positivo para a doença. Além de uma tomografia que mostrou que os pulmões dela já estavam comprometidos.
Ambrosina ficou 8 dias internada na UTI, e agora se recupera em casa ao lado da família. Parentes e amigos fizeram uma recepção com cartazes e balões para comemorar a recuperação da idosa.