CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Idosos que moram em comunidades do Rio podem ir para isolamento em hotéis

A ideia é que eles fiquem isolados em estabelecimentos que estão vazios por conta da pandemia

Por: Redação

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou nesta segunda-feira, 23, que pretende levar idosos que moram em áreas precárias da cidade para hotéis. A ideia é que eles fiquem isolados em estabelecimentos que estão vazios por conta da pandemia do coronavírus (Covida-19),

Crivella disse que a prefeitura está fazendo o levantamento dos moradores para providenciar a transferência deles para hotéis da zona sul e que a prefeitura começou a conversar com os donos de hotéis sobre o valor das diárias e como vai fazer para pagar.

Crédito: Tomaz Silva/Agência BrasilO Rio de Janeiro tem quatro mortes e 233 casos confirmados da Covid-19

“A ideia é oferecer a oportunidade de fazer isolamento social para quem não tem como fazer isso em sua casa”, disse Crivella em entrevista online

Segundo o prefeito, na entrada das comunidades, serão reservados locais com galões de água e sabão para os moradores se higienizarem, sobretudo lavando bem as mãos.



O prefeito reiterou o pedido para que a população fique em casa, sobretudo os idosos, e destacou a zona sul e a Barra da Tijuca, na zona oeste, como os locais com mais casos de coronavírus registrados na cidade.

O Rio de Janeiro tem quatro mortes e 233 casos confirmados da Covid-19.

No país, o número de mortos subiu para 34, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, divulgada nesta segunda-feira, 23. Os casos de pessoas diagnosticadas com a coronavírus já são 1.891.

O estado de São Paulo concentra a maioria, já são 30 mortes e 745 diagnosticados.

Como acontece a transmissão

O principal meio de transmissão é entre pessoas, ou seja, ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas com o vírus. Essas gotículas podem contaminar superfícies e objetos. Outras pessoas podem se infectar ao tocar nesses locais contaminados, levando suas mãos aos olhos, nariz e boca.

Sintomas de coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. A covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

  • -Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz
  • -Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa
  • -Usar lenço descartável para higiene nasal
  • -Não compartilhar objetos de uso pessoal
  • -Manter o ambiente ventilado

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.