Imagens mostram células humanas sob ataque do coronavírus

Com formato de coroa, o vírus se prende às células e as utiliza para se reproduzir, aumentando o nível de infecção

Por: Redação

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid, na sigla em inglês) divulgou novas imagens de ataques do novo coronavírus (covid-19) atacando células do corpo humano.

Crédito: Niaid/Flickr/DivulgaçãoImagem mostra coronavírus atacando células humanas

As fotos foram feitas com microscópio eletrônico e mostram o vírus da covid-19 como pontos pequenos envolvendo as células em apoptose –estado terminal- infectadas. As imagens foram coloridas artificialmente em laboratório.

Com formato de coroa, o vírus se prende às células e as utiliza para se reproduzir, aumentando o nível de infecção. Com isso, a célula morre e o vírus se espalha mais pelo corpo humano.



Novo coronavírus

O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que podem levar à morte.

As medidas de prevenção, no entanto, são simples. “Se o método de transmissão é através de secreção contaminada, a melhor maneira de prevenir é a higiene das mãos com água e sabão ou com álcool gel”, lembra o infectologista. “Tem muita fake news circulando dizendo que o álcool gel não é seguro, que é melhor usar vinagre. Isso aí é absurdo, e acaba espalhando pânico e a inverdade.”

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.